Grêmio Osasco 0 x 1 Portuguesa Santista - Briosa marca no fim e segue invicta

A partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A3 foi disputada no Estádio Prefeito José Liberatti

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 14 (AFI) - Foi suado, mas a Portuguesa Santista conseguiu conquistar mais uma vitória para seguir invicto e entre os líderes do Campeonato Paulista da Série A3. Na tarde dessa quarta-feira, a Briosa visitou e venceu o Grêmio Osasco, pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio Prefeito José Liberatti. O único gol do jogo foi marcado por Anderson Magrão, de cabeça, no final da segunda etapa.

Com os três pontos conquistados, a Portuguesa Santista chega aos 19 e segue na segunda colocação do estadual, atrás apenas do Atibaia, que tem o mesmo número de ponto mas fica na frente por conta dos critérios de desempate. Por outro lado, o Grêmio Osasco segue rondando o G8 apesar da derrota. O time osasquense está em nono, com 13 pontos ganhos.

Portuguesa Santista vence Grêmio Osasco e segue invicta no estadual (Foto: Douglas Teixeira/ Agência Briosa)
Portuguesa Santista vence Grêmio Osasco e segue invicta no estadual (Foto: Douglas Teixeira/ Agência Briosa)
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Grêmio Osasco ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo e chuveiradas na área, mas encontrava a Portuguesa Santista bem postada, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Rubens cobrou falta da intermediária e por muito pouco não fez o primeiro gol dos donos da casa no jogo. Aos 13 foi a vez de Danrley ter uma boa chance, mas ele não conseguiu completar o cruzamento que estava vindo da esquerda.

A partir daí, a Portuguesa Santista se lançou ao ataque e equilibrou a partida. Aos 17, Boré arriscou de longe mas a bola acabou saindo por cima do gol. Três minutos depois, de falta, Caros Alberto quase fez um bonito gol em uma cobrança de falta. Por outro lado, quem conseguiu responder a altura foi Darley para o Grêmio Osasco, mas o goleiro Rodrigo conseguiu fazer uma defesa a queima roupa. Nos minutos finais não ouve tempo para mais nada e o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, ambos os times seguiram no ataque em busca do desempate. A melhor chance da Portuguesa Santista veio aos 14 minutos, quando Carlos Alberto chutou cruzado mas a bola acabou saindo por cima do gol. A resposta do Grêmio Osasco veio aos 21 minutos, em uma cobrança da falta de Davi que foi para fora. Brumati, também em bola parada teve uma boa chance, mas o goleiro adversário fez uma difícil defesa.

Depois disso, o jogo ficou truncado no meio-campo e por conta da forte marcação adversária, ambos os time arriscavam chutes de fora da área, mas sem muito sucesso. Após tanto tentar aos 49 minutos, Anderson Magrão marcou o único gol do jogo para a Portuguesa Santista. Em bola cruzada pela esquerda, o atacante apareceu na área para de cabeça mandar a bola para o fundo das redes. Depois disso não houve tempo para mais nada e o jogo terminou mesmo com a vitória por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. No sábado, o Grêmio Osasco viaja até Bauru para enfrentar o Noroeste, no Estádio Alfredo Castilho, às 18h30. No dia seguinte, no domingo, a Portuguesa Santista recebe o EC São Bernardo, às 10h da manhã, no Estádio Urlico Mursa, em Santos.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
14/02/2018
Horário
17h00
Local
José Liberatti - Osasco (SP)
Árbitro
Kleber Canto dos Santos

Renda
Não divulgado
Assistentes
João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Guilherme Holanda Moura Lima

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Grêmio Osasco: Igor, Davi Gabriel, Dinho
Portuguesa Santista: Diogo, Gustavo

Gols
Portuguesa Santista: Anderson Magrão 49' 2T
Grêmio Osasco
Cleiton;
Marcelo Augusto, Paulo Brumatti, Igor e David;
Dinho, Vit, Rubens, Marcos Vinícius;
Castro (Samuel) e Danrley.
Técnico: Vitor Hugo Mosca
Portuguesa Santista
Rodrigo Calchi;
Léo Felipe, Dema, Gustavo Henrique, Rômulo (Fabrício);
Diogo Lopes, Tufa, Edimilson e Carlos Alberto;
Anderson Magrão e Wendell (Kaue Ramos).
Técnico: Sérgio Guedes
 
 
" />