União Barbarense x EC São Bernardo - Cachorrão quer encerrar má fase na A3

Leão da 13 quer ficar ainda mais longe do Z6, enquanto time do ABC pretende permanecer no G8

por Agência Futebol Interior

Santa Bárbara D'Oeste, SP, 06 (AFI) - Em um importante confronto de alvinegros, União Barbarense e EC São Bernardo jogam nesta quarta-feira, às 17 horas, na Toca do Leão, em Santa Bárbara d’Oeste, pela sétima rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O duelo coloca frente à frente equipes com objetivos distintos no Estadual.

Isso porque o Leão da 13 aparece na 14ª posição da tabela, com seis pontos (duas vitórias e quatro derrotas), um ponto a mais que a Matonense, que abre a zona de rebaixamento. Por outro lado, o Cachorrão está em 6º lugar, com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), mesma pontuação de Velo e Rio Preto. Todos somam um ponto a mais do que o Taboão da Serra, primeiro fora do G8. Entretanto, o time do ABC não já vence há duas rodadas.

A Equipe Líder da Rádio Luzes da Ribalta de Santa Bárbara d'Oeste trará todos os detalhes da partida a partir das 15h com o pré-jogo. Para acompanhar, é só sintonizar seu rádio no AM 1360 (região de Santa Bárbara d'Oeste), acessar o site radioluzes.com.br ou buscar "Luzes da Ribalta" no aplicativo TuneIn ou no site radios.com.br. Para participar, ligue (19) 3464-1300 ou mande mensagem no WhatsApp no (19) 99305-3455.

Há algumas rodadas, União perdeu para o Noroeste (Foto: Bruno Freitas \ Noroeste)
Há algumas rodadas, União perdeu para o Noroeste (Foto: Bruno Freitas \ Noroeste)

O LEÃO DA 13
Para este confronto, o técnico Claudemir Peixoto não terá o suspenso volante Claudinei. Por outro lado, o zagueiro Edson Rocha, que retorna de suspensão, está à disposição. Outro desfalque é o lateral-esquerdo Leandro Guizi, que está com uma hiperextensão no joelho esquerdo e sequer tem previsão de retorno. Além disso, Lincoln apareceu no BID e deve ir a campo.

“A gente sabe que São Bernardo é uma equipe difícil, jogam bastante no contra-ataque. Usam bastante a beirada, tanto os atacantes quanto os laterais apoiam bastante. Então, vamos ver se a gente consegue manter o mesmo padrão do último jogo pra gente chegar no jogo e surpreendê-los”, disse o comandante à Rádio Luzes da Ribalta.

O CACHORRÃO
Se o os donos da casa têm diversos problemas, o mesmo não acontece com a equipe do ABC. Assim, o técnico Ricardo Costa pode mandar a campo o que julga ser a melhor formação da equipe alvinegra.

“Cada jogo tem uma importância fundamental no campeonato, você pode tanto estar o topo e de repente, por um ponto entra na zona de rebaixamento, toda atenção é necessária”, disse o atacante Julio Carpegianne.

RETROSPECTO
As duas equipes não se enfrentam há 24 anos. No último encontro, o União Barbarense derrotou o EC São Bernardo por 1 a 0, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo Campeonato Paulista da Série A3 de 1994. Na história, o retrospecto favorece ao Vovô do ABC, que venceu dois duelos contra um triunfo do Leão da 13 - ainda houve três confrontos que terminaram empatados.

Além disso, a dupla, Noroeste e Bandeirante se enfrentaram pelo quadrangular final da Segunda Divisão (atual Série A2) de 1986, em jogos realizados na cidade de Campinas. Naquela oportunidade, o time do ABC venceu as duas partidas: 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro, e 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli.

Dos quatro finalistas, apenas Bandeirante e Noroeste, respectivamente, campeão e vice, conquistaram acesso e vaga no Paulistão de 1987. O Velho Bernô terminou em terceiro lugar, restando a lanterna ao time de Santa Bárbara.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
07/02/2018
Horário
17h00
Local
Toca do Leão - Santa Bárbara D'Oeste (SP)
Árbitro
Márcio Roberto Soares

Renda
R$ 4.260,00
Assistentes
Domingos da Silva Chagas e José Lucas Cândido de Souza

Público
227 pagantes
Cartões Amarelos
União Barbarense: Bahia, Lincoln
EC São Bernardo: Dudu

Gols
EC São Bernardo: Alan Lopes 3' 1T, Bruno Gaúcho 31' 1T
União Barbarense
Alan Tobias,
Alex Ferreira, Edson Rocha, Magno Gonçalves, Lincoln;
Thiago Batista, Cláudio Brito, Romarinho (Ricardo Branco) e Jean Natal (Renan);
Rafael Magalhães (Wilker) e Igor.
Técnico: Claudemir Peixoto
EC São Bernardo
Thiago;
Denis, Andrezão, Allan Bahia e Tikinho;
Tauã, Erik Bessa (Ícaro), Alan Lopes (Fágner) e Lucas Gomes ;
Bruno Gaúcho (Dudu) e Marcos Nunes.
Técnico: Ricardo Costa