Capivariano x Velo Clube - De técnico novo, Galo quer reencontrar o caminho das vitórias

O técnico Cléber Gaúcho foi quem assumiu a equipe de Rio Claro após a saída de Lelo; Leão da Sorocabana perdeu a liderança

por Agência Futebol Interior

Capivari, SP, 09 (AFI) - Apesar de atuar longe de casa, o Velo Clube enfrenta o Capivariano, na Arena Capivari, em Capivari, às 17h deste sábado, com a obrigação de vencer este confronto da oitava rodada. Isso porque a equipe de Rio Claro não vence há três partidas no Campeonato Paulista da Série A3. Assim, o técnico Lelo foi trocado por Cléber Gaúcho.

Assim, o Galo Vermelho despencou na tabela. Se antes tinha um lugar cativo no G8, agora, encontra-se em décimo segundo e entre o céu e o inferno: com 10 pontos, tem dois a menos do que Taboão da Serra e Barretos, que abrem a zona de classificação às quartas, e três a mais do que o Olímpia, primeiro time no Z6. O Leão da Sorocabana, por sua vez, perdeu a liderança na última rodada. Mas, em terceiro com 14 pontos, só tem dois a menos do que o líder Atibaia.

Capivariano recebe o Velo  (Foto: Divulgação)
Capivariano recebe o Velo (Foto: Divulgação)

OS TIMES
Do lado mandante, o técnico Roberval Davino deverá repetir a escalação, apesar do frustrante revés em casa na última rodada. Isso porque ele não tem qualquer tipo de lesionado ou suspenso. Apesar disso, o time precisa ter uma atenção redobrada, pois vários titulares estão pendurados; na rodada seguinte, o Leão enfrenta o Manthiqueira, em Guaratinguetá.

O Velo Clube segue com sua escalação indefinida por conta da chegada de Cléber Gaúcho, que assumiu a equipe após a saída de Lelo. Apesar disso, não deverá fazer grandes alterações no time que vinha sendo titular. As dúvidas para o confronto deste sábado são oriundas de desfalques. Além de Cadu e Rafael Guedes, que estão lesionados, o treinador perde Niander e Lucas Oliveira, suspensos. Ademais, o meia-atacante Diego Latecola segue como dúvida para a partida.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
10/02/2018
Horário
17h00
Local
Arena Capivari - Capivari (SP)
Árbitro
Kleber Canto dos Santos

Renda
R$ 4.700,00
Assistentes
Ricardo Luis Buzzi e Edson Rodrigues dos Santos

Público
527 pagantes
Cartões Amarelos
Capivariano: Alexandre, Pablo, Welder
Velo Clube: Lucas, Chuck

Gols
Capivariano: Alexandre 17' 2T, Welder 21' 2T
Velo Clube: Luiz Henrique 31' 2T, Luiz Henrique 33' 2T
Capivariano
Ian;
Welder, Rodrigo Sabiá e Gutierrez e Lucas Praxedes (Douglas);
Rambo, Pablo, Marques (Barbosa, depois Mateus) e Alexandre;
Bil Vini
Técnico: Roberval Davino
Velo Clube
André Ferlini;
Romano, Glauber, Lucas e João Vitor;
Leo Cruz, Chuck, Higor Meritão e Luís Henrique;
Ruster e Ray(Makanaki)
Técnico: Cléber Gaúcho
 
 
" />