PAULISTA A3: Atibaia ganha confronto direto com o Noroeste e assume a ponta isolada

Contou ainda com uma mãozinha do Capivariano, que perdeu em casa para o Desportivo Brasil por 3 a 2

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 7 (AFI) – A liderança do Campeonato Paulista da Série A3 mudou de mãos. Com jogos movimentados e equilibrados foi realizada, nesta quarta-feira, a sétima rodada completa, com 10 jogos. O confronto direto entre Atibaia e Noroeste, disputado no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, determinou o novo líder. É o time atibaiense, que venceu o Norusca, em Bauru, por 2 a 0, e chegou aos 16 pontos.

EXCLUSIVO: Todas Comentários e Fichas Técnicas dos 10 jogos da 7.ª rodada !

Atibaia surpreendeu o Noroeste dentro do Estádio Alfredo de Castilho. Foto: Bruno Freitas - ECN
Atibaia surpreendeu o Noroeste dentro do Estádio Alfredo de Castilho. Foto: Bruno Freitas - ECN

LEÃO DA SOROCABANA TROPEÇA
Além disso, o Atibaia contou com a inesperada derrota do Capivariano, em casa, por 3 a 2, para o Desportivo Brasil. Até então invicto, o time de Capivari caiu para terceiro lugar, com 14 pontos. A invicta Portuguesa Santista assumiu a vice-liderança com 15 pontos ao ganhar em casa do Olímpia, por 3 a 2.

Mas a zona de classificação continua equilibrada. Em quarto lugar está o EC São Bernardo, com 13 pontos, após a vitória fora contra o fraco União Barbarense, por 2 a 0, em Santa Bárbara d’ Oeste. O Noroeste é quinto, também com 13 pontos, porém, com pior saldo de gols: 0 a 6.

Outro time que venceu fora e subiu na tabela é o Rio Preto. Depois de bater o Velo Clube, por 1 a 0, em Rio Claro, atingiu os 13 pontos, com três vitórias, em sexto lugar.

São Carlos venceu na estreia do técnico Luis Muller
São Carlos venceu na estreia do técnico Luis Muller

ZONA DE CLASSIFICAÇÃO
- O G8

Completam a zona de classificação dois clubes com 12 pontos. Em sétimo o Taboão da Serra que aproveitou o fator campo para vencer o lanterna Mogi Mirim, por 1 a 0.

O oitavo é o Barretos, em franca recuperação que no estádio Fortaleza fez 2 a 0 sobre o Monte Azul.

OSASCO REAGE

Também em alta, o Grêmio Osasco aproveitou o noviciato do Manthiqueira para ganhar por 1 a 0 e com 12 pontos ficar em nono lugar. De virada, no estádio Luisão, o São Carlos ganhou do Rio Branco, por 1 a 0, chegando aos 10 pontos, em 11.º, na estreia do técnico Luis Muller.

O Marília conquistou mais uma vitória sobre o comando do experiente Luiz Carlos Ferreira dentr do Abreuzão, após 15 anos. Virou em cima da Matonense, por 2 a 1, e já aparece com oito pontos, em 14.º lugar e fora da zona de rebaixamento.

DERROTADOS NA ZONA DE QUEDA - Z6
A verdade é que os derrotados da rodada, por coincidência, estão na zona do rebaixamento. Começa com Olímpia (7) e segue com União Barbarense (6), Matonense (5), Rio Branco (4), Manthiqueira (3) e Mogi Mirim (1).

Confira os resultados da 7ª rodada
Taboão da Serra-SP
1
x
0
Mogi Mirim-SP
União Barbarense
0
x
2
EC São Bernardo
Grêmio Osasco
1
x
0
Manthiqueira-SP
São Carlos-SP
2
x
1
Rio Branco-SP
Capivariano-SP
2
x
3
Desportivo Brasil-SP
Marília-SP
2
x
1
Matonense
Noroeste
0
x
2
Atibaia-SP
Velo Clube-SP
0
x
1
Rio Preto-SP
Barretos
2
x
0
Monte Azul
Portuguesa Santista
3
x
2
Olímpia
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />