E.C São Bernardo 0 x 2 Noroeste - No jogos de seis pontos, deu Norusca

Na estreia do treinador Alberto Félix, Alvirrubro garante os três pontos e encosta na liderança da Série A3

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 14 (AFI) – Em jogo de seis pontos disputado no estádio do Baetão, no ABC Paulista, São Bernardo e Noroeste se enfrentaram na noite desta terça-feira, pela 9º rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Na estreia do treinador Alberto Félix, o Norusca jogou melhor, conseguiu a vitória por 2 a 0 e ultrapassou o rival na tabela de classificação.

Com os três pontos conquistados, o time de Bauru chegou aos 17 pontos, subiu para terceira colocação, se manteve firme dentro do G8 da Série A3 e ganhou mais fôlego na briga pela liderança, enquanto o São Bernardo parou nos 14 pontos e caiu para a oitava posição.

O JOGO

Ambos os times entraram em campo com 14 pontos e na briga para se aproximar da liderança do campeonato, mas, desde o início, o Noroeste mostrou que as modificações do treinador Alberto Félix deram certo e se postou de maneira ofensiva. Logo aos 17 minutos de jogo, Leandro deu boa bola para Vilson, que, com tranquilidade, tirou do goleiro e abriu o placar para o Norusca.

Após o gol, o Noroeste adotou uma estratégia de cadenciar mais o jogo e administrar a vantagem durante o primeiro tempo. O São Bernardo, por sua vez, quis fazer valer o fator casa e começou a buscar o empate. Aos 27 minutos, Lucas Gomes arriscou e levou perigo ao gol alvirrubro.

Noroeste vence São Bernardo e fica na terceira colocação da A3
Noroeste vence São Bernardo e fica na terceira colocação da A3

À frente no placar, o Noroeste passou a apostar nos contra-ataques para surpreender o São Bernardo e matar o jogo. O time do ABC tentava pressionar na reta final do primeiro tempo, mas parava na boa defesa do Norusca. Somente aos 43 minutos, Marcos Nunes até conseguiu marcar para o Cachorrão, porém estava em posição irregular e teve o gol anulado pela arbitragem.

EMOÇÃO ATÉ O FIM

Diferente da etapa inicial, o segundo tempo foi muito truncado, com muitas faltas e cartões, enquanto poucas jogadas eram criadas. A forte chuva também atrapalhou um pouco o andamento da partida. O Noroeste se defendia mais, já o São Bernardo buscava a diferença no placar, principalmente nos chutes de média e longa distância à meta do goleiro Ferreira.

O Noroeste seguia com a aposta de contra-ataque e quase marcou o segundo gol aos 28 minutos, mas o goleiro Thiago saiu bem e impediu o gol de Samuel. O São Bernardo se mantinha no campo ofensivo, porém apostava apenas em cruzamentos na área e chutes de longe, sem muita jogada trabalhada de infiltração na zaga alvirrubra.

Na reta final do jogo, o Noroeste se recuou completamente e segurou o resultado como deu, mas com sustos. Bruno Gaúcho quase fez em uma bola cruzada. O atacante cabeceou, mas a bola foi para fora. Antes do apito final, o goleiro Ferreira ainda salvou o Norusca. Na sequência da jogada, o Alvirrubro saiu em contra-ataque rápido, Alef recebeu boa bola e sacramentou a vitória do time de Bauru.

PRÓXIMOS JOGOS

O São Bernardo volta a campo no domingo, às 10h, diante da Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, na Baixada Santista. Já o Noroeste entra em campo no sábado, às 18h30, em Bauru, contra o Grêmio Osasco. Ambos os jogos são válidos pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
14/02/2018
Horário
20h00
Local
Baetão - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro
José de Araujo Ribeiro Junior

Assistentes
Orlando Coelho Junior e Ademilson Lopes da Silva Filho

Cartões Amarelos
EC São Bernardo: Andrezão, Marcos Nunes
Noroeste: Wellington, Vilson, Ricardinho, André Rocha

Gols
Noroeste: Vilson 17' 1T, Alef 48' 2T
EC São Bernardo
Thiago;
Denis, Andrezão, Alan Bahia e Tikinho (Vandinho);
Tauã, Marcos Nunes (Nelsinho), Alan Lopes, e Lucas Gomes (Julinho);
Bessa e Bruno Gaúcho.
Técnico: Ricardo Costa
Noroeste
Ferreira;
Pacheco, Jean Pierre, Marcelinho e Ricardinho (Lucas Hipólito);
Alex Silva, Igor Pimenta, Leandro Oliveira (André Rocha), Samuel (Alef) e Vilson;
Wellington.
Técnico: Alberto Félix
 
 
" />