Noroeste 0 x 2 Atibaia - Falcão voa para a liderança do Paulista A3

Atacante Tavares entrou no segundo tempo e fez os dois gols da vitória atibaiense

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 07 (AFI) - Princípio de crise nos lados do estádio Alfredo de Castilho? Depois de conquistar 13 dos 15 primeiros pontos, o Noroeste perdeu duas seguidas no Campeonato Paulista da Série A3. A última, na noite desta quarta-feira, pela sétima rodada. O responsável pela derrota foi o Atibaia, novo líder do Estadual, que fez 2 a 0. Todos os gols foram do atacante Tavares.

O Falcão somou mais três pontos e já tem 16. Chega à primeira colocação após a derrota do Capivariano para o Desportivo Brasil, na Arena Capivari, por 3 a 2. O Norusca, por sua vez, estaciona nos 13 e vê o pelotão intermediário vindo com perigo. Na quinta colocação, sente a ameaça desde o Velo Clube, décimo segundo com 10. Assim, a briga pelo G8 deve ser intensa até o final.

PRIMEIRO TEMPO
Tuca Guimarães surpreendeu e colocou Rodrigo Tiuí no banco de reservas do Noroeste. Assim, a dupla de ataque foi formada por Alef e Gabriel Esteves. Prevendo um Atiaba bem fechado, o comandante apostou em uma dupla mais leve. Logo nos primeiros instantes, Alef finalizou e levou certo perigo ao gol rival.

Com cerca de 30 minutos, Nando quase anotou para os visitantes. Ele aproveitou que a bola sobrou da entrada da área e finalizou com perigo. Pra responder, o noroestino Samuel obrigou que o arqueiro rival fizesse grande defesa. No contra-ataque, o mesmo jogador dos donos da casa quase abriu o placar ao finalizar por cima do travessão.

SEGUNDO TEMPO
Logo nos primeiros minutos, Leandro Oliveira chamou o goleiro Cairo para dançar. Atento, o arqueiro do Falcão fez uma excepcional defesa. Xodó da torcida atibaiense, o atacante Tavares entrou no segundo tempo. E sua primeira finalização não poderia ter sido melhor. Ele acertou um tirambaço, de fora da área, na gaveta de Ferreira. Era o 1 a 0 para os visitantes.

O mesmo Tavares foi o autor do segundo tento. Ele recebeu lançamento do volante Gledson. Com muita categoria, deu um tapa na saída de Ferreira, que ficou indeciso em sair do gol e acabou surpreendido pelo jogador.

E AGORA?
No próximo jogo, o Norusca desafia o EC São Bernardo, no ABC Paulista, enquanto o Atibaia recebe o Barretos.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
07/02/2018
Horário
20h00
Local
Alfredo de Castilho - Bauru (SP)
Árbitro
Daniel Bernardes Serrano

Renda
R$ 36.845,00
Assistentes
Diego Morelli de Oliveira e Leonardo Lourenço Marchiori

Público
2028 torcedores
Cartões Amarelos
Noroeste: Maicon Douglas
Atibaia: Matheus, Gledson

Gols
Atibaia: Tavares 14' 2T, Tavares 25' 2T
Noroeste
Ferreira;
Pacheco, Jean Pierre, Marcelinho e Ricardinho;
Maicon Douglas, Alex Silva, Samuel (Rodrigo Tiuí) e Leandro Oliveira (Wellington);
Gabriel Esteves e Alef (Flávio).
Técnico: Tuca Guimarães
Atibaia
Cairo;
Nando, Junior, Danilo e Matheus (Filipe);
Gledson (Jé), Paraíba, Maranhão e Danilo Pereira;
Igor e Washington (Tavares).
Técnico: Betão Alcântara
 
 
" />