Portuguesa Santista x Olímpia - Em casa, Briosa tenta embalar 4ª vitória seguida

Em caso de vitória e tropeços de seus adversários diretos, o time praiano pode chegar a liderança do Paulista A3

por Agência Futebol Interior

Olímpia, SP, 06 (AFI) - Embalado após três vitórias seguidas e um dos únicos times invictos no Campeonato Paulista da Série A3, a Portuguesa Santista tenta fazer jus ao fator casa em busca de mais um resultado positivo para ficar cada vez mais próximo da liderança do estadual. Nessa quarta-feira, em partida válida pela sétima rodada da primeira fase, a Briosa encara o Olímpia, no Estádio Urlico Mursa, em Santos, às 20h. O time do interior paulista vive um momento conturbado fora de campo, após diversas trocas no comando técnico da equipe.

Tanto que a situação se reflete na tabela da competição. Com 12 pontos ganhos em seis jogos, a Portuguesa Santista está na quarta colocação - atrás apenas de Capivariano, Atibaia e Noroeste, primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Já o Olímpia aparece apenas na 12ª posição com sete pontos ganhos e vem de duas derrotas seguidas no estadual.

Diante do Olímpia, Portuguesa Santista tenta 4ª vitória seguida
Diante do Olímpia, Portuguesa Santista tenta 4ª vitória seguida
BRIOSA EM BOA FASE E COM NOVIDADES
Em boa fase com a torcida e embalado após três vitórias, o técnico Sérgio Guedes apesar do pouco tempo de preparação para o jogo dessa quarta-feira, ganhou duas boas novidades para escalar a equipe titular da Portuguesa Santista. Isso por que Rodriguinho e Carlos Alberto foram liberados pelo Departamento de Futebol do clube e voltaram a treinar com bola nessa terça-feira. O segundo tem maior chance de aparecer como surpresa na escalação.

Apesar disso, o comandante deve manter a equipe titular que vem jogando muito bem desde o começo da competição. A única baixa segue sendo Cleyton, que está vetado desde a última rodada por conta de uma lesão muscular na panturrilha esquerda.

MUDANÇAS NO COMANDO E NA EQUIPE DO OLÍMPIA
Sem técnico, após Odirlei Mauer pedir demissão na última rodada e vindo de dois resultados negativos, o Olímpia busca a reabilitação no estadual. Para motivar a equipe, o presidente do clube Niquinha, escolheu Paulinho Fonseca para comandar o time interinamente. Ele é da cidade e faz parte da comissão técnica da equipe permanente.

Para encarar a Portuguesa, a princípio o time terá três mudanças em relação ao jogo passado. O goleiro Vinícius deixa o gol para a entrada de Lucas Alves, que vinha atuando como titular. Na lateral esquerda, sai Thiago Carioca para a entrada de Maílson, enquanto no meio campo, depois de dois jogos fora por contusão, Vinícius Paulista volta.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
07/02/2018
Horário
20h00
Local
Ulrico Mursa - Santos (SP)
Árbitro
Leandro Carvalho da Silva

Assistentes
Orlando Coelho Júnior e Leandro Alves de Souza

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Boré, Carlos Alberto
Olímpia: André Bahia, Luanderson, Geovane, Lucas

Gols
Portuguesa Santista: Dema 26' 1T, Carlos Alberto 48' 1T, Wendel 19' 2T
Olímpia: Leonardo 7' 1T, Geovane 2' 2T
Portuguesa Santista
Rodrigo Calchi;
Rafael Ferro, Dema, Thiago Moura, Rômulo;
Diogo Lopes, Tufa, Wendell (Emerson), Edimilson (Fabrício);
Anderson Magrão e Carlos Alberto (Boré)
Técnico: Sérgio Guedes
Olímpia
Lucas;
Malcon, Mailson, Leonardo e André Bahia (Max Pardalzinho);
Luanderson, Roger Goiano, Geovane e Sérgio (Diego Alan);
Felipe e Robinson (Thauan)
Técnico: Paulinho Fonseca (interino)