Matonense 2 x 2 Portuguesa Santista - Com gol no fim, Briosa garante vice-liderança

A partida válida pela oitava rodada da primeira fase do estadual, foi disputada no Estádio Sócrates Stamato em Bebedouro

por Agência Futebol Interior

Bebedouro, SP, 10 (AFI) - Parecia qua invencibilidade no Campeonato Paulista da Série A3 iria acabar nesse sábado, mas a Portuguesa Santista não desistiu e conseguiu um importante empate nessa oitava rodada. Jogando em Bebedouro, após estar perdendo por 2 a 0, a Briosa lutou e conseguiu chegar ao empate por 2 a 2 com a Matonense, se mantendo na vice-liderança do estadual.

Com o resultado, a Portuguesa Santista segue na segunda colocação, agora com 16 pontos - três atrás do líder Atibaia que também venceu na rodada. Já a Matonense vive um momento totalmente diferente no estadual. Com seis pontos, a SEMA está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, a Portuguesa Santista ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo e chuveradas na área, mas encontrava a Matonense bem postada, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Apesar da pressão de ambos os lados, a primeira etapa seguiu desta forma até o apito final do árbitro e o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

Matonense e Portuguesa Santista se enfrentaram nesse sábado pelo Paulista A3 (Foto: Iory Keller)
Matonense e Portuguesa Santista se enfrentaram nesse sábado pelo Paulista A3 (Foto: Iory Keller)

Após o intervalo, a Matonense voltou avassaladora para o segundo tempo e marcou dois gols nos quinze primeiros minutos. Aos 06, Pedro cobrou falta com categoria e o goleiro adversário acabou falhando e deixando a bola entrar. Já o segundo veio aos 13 quando após um contra-ataque rápido, Artur só ajeito para Welligton chegar chutando e sacramentando a vitória.

Nos minutos seguintes, a Briosa até se lançou para o ataque em busca do gol de honra. Porém isso só foi acontecer aos 34 minutos, quando Carlos Alberto cobrou falta e fez um bonito gol. Nos minutos finais, quando parecia que a Portuguesa não iria conseguir empatar, a Briosa surpreendeu a todos. Nos acréscimos, Fabricio recebeu na área e não desperdiçou. Por conta disso, o jogo terminou mesmo empatado em 2 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira para a disputa da nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. A Portuguesa Santista viaja até a grande São Paulo para encarar o Grêmio Osasco no Estádio Prefeito José Liberatti, às 17h. Um pouco mais tarde, às 20h, a Matonense também joga longe de casa quando encara o Barretos, no Estádio Fortaleza.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
10/02/2018
Horário
16h00
Local
Sócrates Stamato - Bebedouro (SP)
Árbitro
Daniel Bernardes Serrano

Renda
R$ 485,00
Assistentes
Wellington Bragantim Caetano e Jose Lucas Candido de Souza

Público
48 pagantes
Cartões Amarelos
Matonense: Ayrton, Thiago, Pedro
Portuguesa Santista: Rafael Ferro, Kauê

Gols
Matonense: Pedro 6' 2T, Welligton Japa 13' 2T
Portuguesa Santista: Carlos Alberto 36' 2T, Fabrício Tozi 45' 2T
Matonense
Paulo André
Alan, Pedro Henrique, Thiago e Pedro;
Miqueias (Diego), Arthur, Jougle e Matheus Gomes;
Wallace (Jordã) e Ayrton (Welligton Japa).
Técnico: Marinho Paranaense (interino)
Portuguesa Santista
Rodrigo Calchi;
Rafael Ferro, Dema, Thiago Moura, Rômulo;
Diogo Lopes (Fabrício Tozi), Tufa, Edimilson (Kaue) e Carlos Alberto;
Anderson Magrão (Rodrigo) e Wendell.
Técnico: Sérgio Guedes
 
 
" />