Capivariano 2 x 2 Velo Clube - Leão faz 2 a 0, mas cede empate na A3

Com o resultado o Capivariano segue no G8, em quarto lugar no estadual com 15 pontos

por Rivail Oliveira

Capivari, SP, 10 (AFI) - Em uma boa partida disputada neste sábado de carnaval, no Estádio Carlos Conalghi, a Arena Capivari, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, Capivariano e Velo Clube ficaram no 2 a 2. O Leão da Sorocabana chegou a fazer 2 a 0 na metade do segundo tempo, mas o Galo Vermelho de Rio Claro teve raça e foi buscar o placar com gols de Luiz Henrique.

Com o resultado o Capivariano segue no G8, em quarto lugar no estadual com 15 pontos e quatro vitórias, a quatro do líder Atibaia. O Velo é o décimo segundo colocado com 11 pontos e três vitórias, a três pontos do Osasco, que abre o G8, mas perigosamente a três pontos do Marília, que com oito pontos abre a zona de rebaixamento.

BOM JOGO, MAS SEM GOLS

O primeiro tempo foi movimentado no estádio Carlos Conalghi, mas terminou sem gols,e algumas boas chances criadas, principalmente do Velo. Foi do Capivariano a primeira oportunidade, com Bil a um minuto chutando para fora. A respostado Velista foi imediata e logo depois, Chuck recebeu de Luis Henrique que emendou com perigo.

O Capivariano chegou bem mas BIl tentou encobrir o goleiro rio-clarense mas errou o alvo aos 15; aos 19, foi a vez de Welder desperdiçar boa chance para o time da Capivari, que insistiu aos 21 num arremate, novamente com Welder e oo goleiro André espalmou para escanteio

Numa escapada do ataque do galo vermelho, aos 25, Ian fez grande defesa e evitou o gol num arremate de Ray. Aos 37 o goleiro apareceu bem mais uma vez e evitou o gol do galo vermelho de Rio Claro. Em mais um bom ataque velista, que perdeu duas vezes a chance de abrir o placar aos41 minutos. E ficou nisso, 0 a 0.

LEÃO ABRE 2 A 0, MAS VELO BUSCA EMPATE

No segundo tempo, o Rio Claro forçou o ataque no início, mas foi o Capivariano quem definiu o jogo em dois lances Nem bem começou o segundo tempo, e Chuck perdeu ótima chance para o galo de Rio Claro, que logo depois reclamou de um lance penal de Welder.

Aos cinco minutos Ruster deixou Chuck em condições mas esse perdeu o gol para o time rio-clarense. O Capivariano tentou aos 12 minutos, Pablo chutou forte e Andrei mandou para escanteio. Velo chegou bem aos 21 e Luiz Henrique não aproveitou.

O jogo ganhou em emoção e o Leão da Sorocabana foi eficaz quando chegou com qualidade e abriu o placar. Aos 17 minutos, Douglas cruzou e Alexandre na segunda trave testou e fez 1 a 0. E logo depois, aos 21, o Capivariano voltou ao ataque e ampliou, com um belo gol de Welder num chute longo que encobriu o goleiro do Velo, 2 a 0.

Aos 31, num vacilo da defesa do Leão, Luiz Henrique invadiu a área e mandou para as redes e marcou o primeiro do Velo. Dois minutos depois aos 33 o Velo deixou tudo igual com Luiz Henrique, em boa jogada de Makanaki, 2 a 2. E a partida terminou assim em Capivari.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela nona rodada, os dois times voltam a campo na quarta-feira de cinzas, às 20 horas. O Velo Clube joga em casa, no estádio Benitão, em Rio Claro, contra o Mogi Mirim. Já o Capivariano viaja até Guaratinguetá, onde enfrenta o Manthiqueira, no estádio Prof. Dario Rodrigues Leite.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
10/02/2018
Horário
17h00
Local
Arena Capivari - Capivari (SP)
Árbitro
Kleber Canto dos Santos

Renda
R$ 4.700,00
Assistentes
Ricardo Luis Buzzi e Edson Rodrigues dos Santos

Público
527 pagantes
Cartões Amarelos
Capivariano: Alexandre, Pablo, Welder
Velo Clube: Lucas, Chuck

Gols
Capivariano: Alexandre 17' 2T, Welder 21' 2T
Velo Clube: Luiz Henrique 31' 2T, Luiz Henrique 33' 2T
Capivariano
Ian;
Welder, Rodrigo Sabiá e Gutierrez e Lucas Praxedes (Douglas);
Rambo, Pablo, Marques (Barbosa, depois Mateus) e Alexandre;
Bil Vini
Técnico: Roberval Davino
Velo Clube
André Ferlini;
Romano, Glauber, Lucas e João Vitor;
Leo Cruz, Chuck, Higor Meritão e Luís Henrique;
Ruster e Ray(Makanaki)
Técnico: Cléber Gaúcho