Paulista A3: Após 24 anos, União Barbarense e EC São Bernardo voltam a se enfrentar

União Barbarense e EC São Bernardo se enfrentaram apenas seis vezes e o Cachorrão leva a melhor

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Sorocaba, SP, 06 (AFI) - Em duelo de alvinegros, União Barbarense e EC São Bernardo jogam nesta quarta-feira (7/2), às 17 horas, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães (Toca do Leão), na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, pela sétima rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.

Na rodada passada, o Leão da Treze venceu o Olímpia, fora de casa, por 2 a 1, enquanto que a equipe alvinegra do ABC paulista empatou, em casa, com o Desportivo Brasil por 0 a 0.

O Alvinegro barbarense aparece na 14ª posição da tabela, com seis pontos (duas vitórias e quatro derrotas), um ponto a mais que a Matonense, que abre a zona de rebaixamento.

Já o Cachorrão esta em 6º lugar, com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), um ponto a mais que o Taboão da Serra, primeiro fora do G8.

EC São Bernardo se prepara para visitar União Barbarense
EC São Bernardo se prepara para visitar União Barbarense
As duas equipes não se enfrentam há 24 anos. No ultimo encontro, o União Barbarense derroto o EC São Bernardo por 1 a 0, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo Campeonato Paulista da Série A3 de 1994.

Na história, União Barbarense e EC São Bernardo se enfrentaram apenas seis vezes. O retrospecto favorece ao Vovô do ABC, que venceu dois duelos contra um triunfo do Leão da Treze e ainda houve três confrontos que terminaram empatados.

CURIOSIDADE
União Barbarense, EC São Bernardo, Noroeste e Bandeirante (de Birigui) se enfrentaram pelo quadrangular final da Segunda Divisão (atual Série A2) de 1986, em jogos realizados na cidade de Campinas. Naquela oportunidade, o time do ABC levou o Leão da Treze de vencida nas duas partidas, 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro, e 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli.

Dos quatro finalistas, apenas Bandeirante e Noroeste, respectivamente, campeão e vice, conquistaram acesso e vaga no Paulistão de 1987. O Velho Bernô terminou em terceiro lugar e o União em quarto.