Mogi Mirim 2 x 2 Portuguesa Santista - Briosa sai na frente mas não segura pressão do Sapo

A partida válida pela segunda rodada da primeira fase do estadual foi disputada no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira

por Agência Futebol Interior

Itapira, SP, 21 (AFI) - Mesmo jogando fora de casa, a Portuguesa Santista perdeu a chance de conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A3, na manhã deste domingo. Após ficar duas vezes na frente do placar, a Briosa não conseguiu segurar a pressão do Mogi Mirim e acabou empatando pelo placar de 2 a 2. A partida válida pela segunda rodada da primeira fase do estadual foi disputada no Estádio Coronel Francisco Vieira em Itapira, onde o Sapão da Mogiana está mandando os seus primeiros jogos na temporada, enquanto o Vail Chaves não é liberado.

Com o resultado, os dois times seguem sem vencer no estadual e por isso estão na parte intermediária da tabela. Enquanto a Briosa acumula dois pontos ganhos, em dois empate, o Sapão da Mogiana tem apenas um. Ambos entraram na partida desse domingo em busca da reabilitação, após resultados abaixo do esperado na estreia. A Portuguesa Santista empatou sem gols com o Rio Preto e o Mogi foi derrotado pelo Noroeste, por 2 a 1.

Mogi Mirim e Portuguesa Santista ficaram no empate por 2 a 2 no Chico Vieira, em Itapira
Mogi Mirim e Portuguesa Santista ficaram no empate por 2 a 2 no Chico Vieira, em Itapira
PRIMEIRO TEMPO
Apesar de estar jogando fora de casa, a Portuguesa Santista ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo, mas encontrava o Mogi Mirim bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Em um desses lances, aos 7 minutos, o atacante Walisson recebeu na área e bateu firme, mas o goleiro Clayton estava bem postado e conseguiu fazer a defesa em dois tempos, salvando o que seria o primeiro gol do Sapão da Mogiana.

Porém a resposta da Portuguesa Santista veio em forma de gol. Aos 21 minutos, Rafael Ferro fez uma bela jogada pela direita e foi avançando. Quando encontrou espaço chutou cruzado. No primeiro momento, o arqueiro Marcelo Bonan fez a defesa, mas no rebote, o próprio lateral da Briosa apareceu para mandar a bola para o fundo das redes.

A partir daí, o Mogi Mirim melhorou e a partida ficou bem mais equilibrada. Tanto que nos minutos finais, o Sapão conseguiu chegar ao empate. Aos 43, Diogo arriscou de fora da área e fez um bonito gol. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou empatado, pelo placar de 1 a 1, no Estádio Coronel Francisco Vieira.

SEGUNDO TEMPO
Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou bastante truncado, com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, não demorou para a Portuguesa Santista desempatar. Aos nove minutos, Léo Gonçalves foi derrubado na área pelo zagueiro Fabrício. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. O próprio meio-campista foi para a cobrança e não desperdiçou, mandando com categoria a bola pra o fundo das redes.

Minutos depois, aos 21, o Mogi Mirim chegou ao empate também de pênalti. Após Fabrício ser derrubado na área, Robinho converteu a penalidade, mandando a bola no canto oposto do goleiro adversário. Nos instantes finais da partida, ambas as equipes foram para o tudo ou nada em busca do desempate, mas sem sucesso. Por isso, o jogo terminou mesmo com o placar de 2 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo nessa quarta-feira para a disputa da terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. Mais uma vez no Estádio Coronel Francisco Vieira em Itapira, o Mogim Mirim recebe o Capivariano, às 20h. No mesmo horário, a Portuguesa Santista encara o Rio Branco, no Estádio Urlico Mursa em Santos.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
21/01/2018
Horário
10h00
Local
Chico Vieira - Itapira (SP)
Árbitro
Ricardo Bittencourt da Silva

Assistentes
Leonardo Augusto Villa e Vladimir Nunes da Silva

Cartões Amarelos
Mogi Mirim: Valmir, Éder Baiano, Fabrício, Anderson Paulista
Portuguesa Santista: Rafael Ferro, Clayton, Emerson Guioto

Gols
Mogi Mirim: Diogo 43' 1T, Robinho 22' 2T
Portuguesa Santista: Rafael Ferro 21' 1T, Léo Gonçalves 9' 2T
Mogi Mirim
Marcelo Bonan;
Samuel (Fabrício), Eder Baiano, Thawan e Valmir (Gaúcho);
Anderson Paulista, Pedro Victor e Diogo Medeiros (Patrick);
Ronaldo, Alisson e Robinho.
Técnico: Álvaro Gaia
Portuguesa Santista
Cleyton;
Rafael Ferro, Dema, Carlinhos e Rômulo;
Diogo Lopes, Emerson Guioto (Carlos Alberto), Tufa e Léo Gonçalves (Diego Palilha);
Wendell (Renan Morales) e Anderson Magrão
Técnico: Sérgio Guedes