Nacional x Inter de Limeira - A disputa pelo título começa agora!

Apesar de ter a melhor campanha, a única vantagem da Inter é decidir em casa. Dois resultados iguais levam a decisão para os pênaltis

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 19 (AFI) - Nacional e Inter de Limeira fazem neste sábado a primeira partida da final do Campeonato Paulista da Série A3. O duelo será às 10h30, no Estádio Comendador Souza. Ambos chegam motivados para a decisão após conquistarem o aceso, respectivamente, contra Olímpia e Monte Azul.

O Nacional é a grande surpresa da final. Após ficar com a sexta colocação na Primeira Fase, o time da capital paulista eliminou Rio Branco e Olímpia, este tinha a melhor campanha da Série A3, deixando claro que pode ultrapassar qualquer barreira nesta temporada.

Já a Inter traz consigo o favoritismo. O time de Limeira ficou atrás na Primeira Fase apenas do Olímpia. Depois eliminou Desportivo Brasil e Monte Azul para chegar a final. É o time que menos perdeu - apenas quatro vezes - e que mais colocou público em seu estádio, 23.441.

OLHO NA INTER
A volta do zagueiro Nikão é a principal novidade da Internacional para enfrentar o Nacional. Do outro lado, a maior dúvida é o atacante André Mococa, que se machucou na semifinal diante do Monte Azul e deve ficar de fora.

Inter de Limeira vai em busca do título na Série A3
Inter de Limeira vai em busca do título na Série A3
Nikão é titular e só não participou da vitória sobre o Monte Azul, por 2 a 1, porque cumpriu suspensão automática. Ele volta a forma a dupla de zaga titular ao lado de Carlão, dando a segurança defensiva ao time dirigido por João Vallim. Com o retorno de Nikão, Gean volta a ficar no banco de reservas. Ele ganhou elogios do técnico.

“O Gean entrou e, com certeza, deu conta do recado. Ele é um profissional sério e bom jogador. Mas por critério eu volto com o Nikão, que é o titular e só deixou o time por estar suspenso” – argumentou Vallim.

E O NACIONAL?
O técnico Tuca Guimarães recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira. Recuperado de uma distensão, Caio Mendes foi liberado pelo Departamento Médico e retorna ao time titular com a camisa 8. O jogador deve atuar na lateral-esquerda na vaga de Ricardinho.

Nacional quer surpreender ainda mais na Série A3
Nacional quer surpreender ainda mais na Série A3
Com isso, Jadson segue no meio de campo da equipe, ao lado de Emerson Mi, Everton e Negueba. No ataque, Laécio e Léo Castro são as esperanças de gols diante da Inter de Limeira.

Por outro lado, Tuca Guimarães não poderá contar com Eder, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador é o único desfalque do time, que segue sonhando com o título estadual.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
20/05/2017
Horário
10h30
Local
Nicolau Alayon - São Paulo (SP)
Árbitro
Rodrigo Gomes Paes Domingues

Renda
R$ 15.030,00
Assistentes
Vitor Carmona Metestaine e Fausto Augusto Viana Moretti

Público
1.207 pagantes
Cartões Amarelos
Internacional: Teco

Gols
Internacional: Éder Paulista 12' 1T
Nacional
Felipe Lacerda;
Thiaguinho (Rafinha), Luiz Henrique, Caio Freire e Jeferson;
Everton, Jadson e Emerson Mi;
Negueba, Léo Costa e Laécio.
Técnico: Tuca Guimarães
Internacional
Rafael Pin;
Balardin, Carlão, Nikão e Calixto;
Marquinhos, Teco e Wesley (Evandro Russo);
Lucas Douglas (Luís Roberto), Éder Paulista (Jonathan) e Tom.
Técnico: João Vallim