Portuguesa Santista x Olimpia - Briosa tenta sair na frente nas quartas de final

Além da Rede Vida, o Canal da Família, a Rádio Espaço Livre 720 AM, promete transmissão direto de Santos

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 21 (AFI) - Após terminar na liderança da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, o Olímpia começa a sua caminhada decisiva para tentar retornar a A2 após nove anos. Nesse sábado, o Galo Azul encara a Portuguesa Santista, fora de casa, no Estádio Ulrico Mursa, às 19h. A partida é válida pela rodada de ida das quartas de final. Porém a missão não será fácil, já que a Briosa que subiu da Segundona no ano passado, também busca voltar a viver bons momentos em sua rica história esportiva.

O time olimpiano terminou a primeira fase com a melhor campanha da terceira divisão estadual, com: 39 pontos, 12 vitórias, três empates e quatro derrotas. Já a Portuguesa Santista garantiu a oitava vaga na última rodada, quando se classificou com 29 pontos, sendo oito vitórias, cinco
empates e seis derrotas. O jogo decisivo, de volta, entre as duas equipes, acontece no próximo
domingo (30), dessa vez no Estádio Maria Tereza Breda, às 10h. Além da Rede Vida, o Canal da Família, a Rádio Espaço Livre 720 AM, promete transmissão direto de Santos.

GALO VAI COM TUDO
Para o embate, o treinador Júlio Sérgio deverá promover as estreias do zagueiro Jean Pablo, contratado junto ao Toledo-PR, e ainda do meia atacante Edinho, que estava no América Teófilo Otoni-MG. Os dois foram apresentados na última semana, já treinaram com os companheiros e podem aparecer como opção para essa partida, seja para ser titular ou ficar no banco de reservas para entrar na segunda etapa.

Jogadores da Portuguesa Santista tentam recolocar o time no Paulista A2, após oito anos
Jogadores da Portuguesa Santista tentam recolocar o time no Paulista A2, após oito anos

Por outro lado, o goleiro Igor, o lateral-esquerdo William, os volantes Roger Goiano e Luizinho Melo, além do atacante Naldinho, que não jogaram contra o Independente, voltam ao time para esse importante jogo de quartas de final. O goleiro olimpiense foi poupado, enquanto os demais cumpriram suspensão automática. Com isso, o Olímpia deve mandar a campo o que tem de melhor nesse final de semana.

BRIOSA RENOVADA
Para essa nova fase do estadual, a diretoria da Portuguesa Santista fechou com dois reforços para reforçar o seu elenco em busca do título do Campeonato Paulista da Série A3. Trata-se do lateral Bruno Sacomani (ex-Atibaia) e o atacante Rodriguinho (ex- Santo André e Flu). Porém os dois não jogarão nesse sabado, visto que a Briosa nao conseguiu inscreve-los a tempo.

No treino dessa sexta-feira, feriado de Tiradentes, Marcelo Fernandes treinou excessivamente bola parada. O comandante conta com duas voltas de suspensão Fernando e Diego Gomes. O primeiro, disputa vaga com Pedro Guimarães. Caso entre com Fernando, o time jogará com três atacante, da outra forma, com mais um volante, a Briosa jogará um pouco mais recuada.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
22/04/2017
Horário
19h00
Local
Ulrico Mursa - Santos (SP)
Árbitro
Lucas Canetto Bellote

Assistentes
Eduardo Vequi Marciano e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Victor Sallinas, Carlos Alberto, Lucas Lino
Olímpia: Roger Goiano

Gols
Portuguesa Santista: Lucas Lino 22' 1T
Olímpia: Naldinho 48' 2T
Portuguesa Santista
Thyago;
Vinicius Machado, Sallinas, Lucão e Tikinho;
Pedro Guimarães (Moisés), Carlos Alberto e Ricardinho;
Lucas Lino (Kim), Esquerdinha e Washington (Eric Mamer).
Técnico: Marcelo Fernandes
Olímpia
Igor;
Veloso, Jean Pablo, Paulo Brumatti e William;
Roger Goiano, Luizinho Melo, Rogério Maranhão (Felipe Fumaça) e Edinho (Vinícius Leite);
Naldinho e Renatinho.

Técnico: Júlio Sérgio