Sertãozinho 3 x 1 Nacional - Touro mantém os 100% e se isola na liderança

O Naça saiu na frente, mas não suportou a pressão dos donos da casa, principalmente no segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Sertãozinho, SP, 13 (AFI) - O Sertãozinho deu mais um passo importante rumo ao acesso. Na noite desta quarta-feira, o Touro dos Canaviais mostrou poder de reação e venceu o Nacional, por 3 a 1, de virada, no Estádio Frederico Dalmaso, pela segunda rodada do Grupo 2 do Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Série A3. Alegria para os mais de cinco mil torcedores grenás.

Com 100% de aproveitamento nessa fase decisiva, o Sertãozinho chegou aos seis pontos e segue na liderança isolada da chave, abrindo dois de vantagem para o vice-líder Flamengo. Já o Nacional está em situação bastante complicada, com apenas um ponto e na terceira posição. A Matonense ainda não pontuou e segura a lanterna.

Nessa fase, os quatro times se enfrentam em jogos de ida e volta dentro da própria chave e apenas o primeiro colocado conquista o acesso à Série A2, além de disputar a final contra o líder do outro grupo.

O JOGO
O Nacional surpreendeu logo aos três minutos aproveitando uma falha da defesa do Sertãozinho. Emerson Mi cobrou falta para dentro da área e o volante Fernando Lopes se antecipou aos adversários, desviando de cabeça. Empurrado pela torcida, o Touro dos Canaviais partiu em busca do empate, mas errava muitos passes. Após cruzamento, Edu Pina finalizou e o goleiro defendeu.

Mais de cinco mil pessoas compareceram ao Frederico Dalmaso na noite desta quarta-feira
Mais de cinco mil pessoas compareceram ao Frederico Dalmaso na noite desta quarta-feira

Quando conseguiu colocar a bola no chão, o Sertãozinho empatou a partida aos 24 minutos. Michel Cury tabelou com Tito, passou por três adversários e tocou para Gabriel Barcos apenas completar. Empolgado, o time da casa quase virou na sequência. Após boa troca de passes, Tito soltou a bomba e a bola passou por cima do travessão.

O segundo tempo começou com o Sertãozinho se lançando ao ataque em busca da virada e o Nacional se defendia praticamente com todos os jogadores. Aos 20 minutos, Michel Cury arriscou da entrada da área e assustou o goleiro Matheus. Na sequência, Luciano Gigante abusou da individualidade ao finalizar, sendo que Tito pedia livre.

Aos 28 minutos, Edu Pina recebeu de Luciano Gigante e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro. A arbitragem assinalou pênalti e Luan, três minutos depois, bateu com categoria, colocando o Touro na frente. No lance, Alan Christian se desentendeu com o árbitro e acabou sendo expulso, complicando ainda mais a vida do Nacional.

Aproveitando a superioridade numérica, o Sertãozinho liquidou a partida aos 34 minutos. Felipe aproveitou cruzamento e cabeceou sem chances para o goleiro adversário.

PRÓXIMOS JOGOS
O Sertãozinho recebe o Flamengo no sábado, às 10h30, no Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, enquanto o Nacional enfrenta a Matonense no domingo, às 10 horas, no Hudson Buck Ferreira, em Matão. Os dois jogos são válidos pela terceira rodada do Quadrangular Final.

Ficha Técnica

Fase
Quadrangular Final
Rodada
2ª rodada
Data
13/04/2016
Horário
20h00
Local
Frederico Dalmaso - Sertãozinho (SP)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati

Renda
Não divulgada.
Assistentes
Wellington Bragantim Caetano e Diego Morelli de Oliveira

Público
5.460 pagantes
Cartões Amarelos
Sertãozinho: Tito
Nacional: Alan Christian, Danilo, Fernando Lopes

Cartões Vermelhos
Nacional: Alan Christian
Gols
Sertãozinho: Gabriel Barcos 24' 1T, Luan 31' 2T, Felipe 35' 2T
Nacional: Fernando Lopes 3' 1T
Sertãozinho
Márcio;
Nequinha, Fred, Alemão e Edu Pina;
Nildo, Mateus, Tito (Felipe) e Michel Cury;
Luan (Fábio Gomes) e Gabriel Barcos (Luciano Gigante).
Técnico: Serrão
Nacional
Matheus;
Arnon, Gut, Danilo, Thiaguinho;
Fernando Lopes, Allan Christian, Michel e Emerson Mi;
Felipe Piraju (Rodrigo) e Anderson Gindre.
Técnico: Carlinhos
 
 
" />