Atibaia 0 x 1 São Carlos - Águia se isola na ponta e fica mais perto da A2

O time visitante fez um jogo inteligente e contou com o empate de Rio Preto e Catanduvense para disparar

por Agência Futebol Interior

Itapira, SP, 13 (AFI) - O São Carlos deu um passo importante rumo à Série A2 na noite desta quarta-feira, quando derrotou o Atibaia pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio Coronel Francisco Vieira, pela segunda rodada do Quadrangular Final do Paulistão A3, e abriu quatro pontos de diferença para o segundo colocado do Grupo 3, o Catanduvense, que ficou no empate por 3 a 3 com o Rio Preto.

Com o resultado, o São Carlos segue com 100% de aproveitamento nesta fase com seis pontos, na liderança do grupo. O Atibaia, por sua vez, fica em terceiro com apenas um, mesma pontuação do lanterna Rio Preto. O Catanduvense tem dois.

ÁGUIA VOANDO!

São Carlos leva a melhor diante do Atibaia
São Carlos leva a melhor diante do Atibaia
Mesmo jogando fora de casa, o São Carlos comandou as ações durante o primeiro tempo. Em cobrança de falta de Willian Dias, a bola desviou na defesa do Atibaia e por pouco não parou dentro do gol. A partida esteve muito truncada, fazendo com que as equipes apelassem para as jogadas de bola parada.

De tanto insistir, o São Carlos chegou ao gol quando o relógio marcava 36 minutos. Alexandre Vecchio tentou pela esquerda. A bola sobrou na direita paro Thiago Tremonti, que bateu cruzado no canto do goleiro. Após sair atrás do placar, o Atibaia abandonou o sistema defensivo e saiu em busca do empate, mas quando acertou o alvo, encontrou um goleiro Wander inspirado.

FALCÃO ATÉ QUE TENTOU...
O Atibaia voltou mais ligado para a etapa complementar. O Time da casa teve que se expor mais e pressionou o São Carlos. Iago era o jogador mais acionado da equipe. Na primeira tentativa, recebeu pelo lado direito, mas na hora do chute foi travado por Pablo Ricardo. No lance seguinte, arriscou de longe, porém, a bola foi pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o São Carlos recuou e deu ainda mais espaço para o Atibaia contragolpear. O time da casa tomou conta da posse de bola, mas sentiu dificuldades para furar o bloqueio rival e tentou na base do chuveirinho, não conseguindo assim buscar o empate. Na última tentativa, Bruno perdeu uma oportunidade clara, de frente para o gol.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima jogada, o São Carlos enfrenta o Catanduvense no sábado, às 17h, no Estádio Professor Luis Augusto de Oliveira. No domingo, às 17h, o Atibaia pega o Rio Preto no Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Ficha Técnica

Fase
Quadrangular Final
Rodada
2ª rodada
Data
13/04/2016
Horário
19h30
Local
Coronel Francisco Vieira - Itapira (SP)
Árbitro
Leonardo Ferreira Lima

Assistentes
Otavio Magnani Barboza e Leandro Alves de Souza

Cartões Amarelos
Atibaia: Éder
São Carlos: Willian Dias

Gols
São Carlos: Thiago Tremonti 36' 1T
Atibaia
Rafael Pascoal;
Nandinho, Kauê (Franklin), Márcio e Danilo;
Éder, Thierry (Gilson), Iago Dias e André Cunha (Bruno)
Gueguel e Robson
Técnico: Luiz Muller
São Carlos
Wander;
Ivan, Pablo Ricardo, Cássio e Matheus;
Lucas Chinaqui, Élton Giovanni (Diego), Thiago Tremonti (Renan) e Alexandre Vecchio (Alef);
Salatiel e William Dias.
Técnico: Rafael Guanaes
 
 
" />