São Carlos 2 x 2 Catanduvense - Águia leva susto, mas continua com 'gordura' na liderança

Após o adversário construir uma vantagem de dois gols, o time são-carlense buscou o empate e evitou que o Bruxo colasse na tabela

por Agência Futebol Interior

São Carlos, SP, 16 (AFI) - A ideia do São Carlos era vencer o Catanduvense neste sábado para deixar o acesso muito bem encaminhado. Mas pelas circunstâncias, o empate por 2 a 2 no Luis Augusto de Oliveira, em jogo válido pela terceira rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3, ficou de bom tamanho.

O Bruxo chegou a ficar com dois gols de vantagem no placar, mas Águia mostrou poder de reação e buscou o empate. Em um jogo muito movimentado, quase conseguiu o gol da virada, mas também deu espaço para os adversários. No fim, o empate não deixou os visitantes encostarem muito na tabela. A distância ainda é favorável ao São Carlos.

Com o resultado, o time são-carlense segue na liderança do Grupo 3, com sete pontos. A equipe de Catanduva está na segunda colocação, com três, mas pode perder uma posição para Atibaia ou Rio Preto, que se enfrentam no domingo.

DIFÍCIL

O São Carlos iniciou a partida com bastante tranquilidade para colocar a bola no chão e trocar passes em busca de abrir espaço na zaga dos adversários. Com muita qualidade, o time da casa frequentou bastante o campo de defesa dos adversários, mas o sistema defensivo catanduvense estava bem armado e foi difícil penetrar.

Assim se desenhou boa parte do primeiro tempo. Com a bola nos pés, a Águia dominava as ações do jogo, mas encontrou muitas dificuldades para perfurar o bloqueio do Bruxo e acabou não criando grandes oportunidades de gol. O Catanduvense, por sua vez, aproveitou alguns contra-ataques e nos minutos finais da primeira etapa ensaiou algumas jogadas de ataque, sem apresentar perigo ao gol de Tom.

SOLTARAM O FREIO!

Na segunda etapa, o jogo tomou um contorno completamente diferente. O Catanduvense adotou uma postura ofensiva e surpreendeu os donos da casa. Com apenas dois minutos de bola rolando, Yamada penetrou na área e mandou para o fundo do gol. Não satisfeito, o time de Catanduva continuou pressionando e aos sete minutos ampliou. Assis arriscou de fora da área acertou no ângulo da meta são-carlense.

A torcida deu uma murchada no Luisão. Mas dentro de campo, os jogadores da Águia se empenharam em construir uma reação e conseguiram agitar as arquibancadas. Aos 19 minutos, Alexandre Vecchio recebeu cruzamento e cabeceou para o fundo do gol. O time continuou em cima, mas a postura ofensiva também deu algumas brechas para os contra-ataques do Bruxo.

Mesmo assim, o São Carlos preferiu assumir o risco e continuou em cima, correndo atrás do prejuízo. Aos 27 minutos, mais um cruzamento na área catanduvense. Foi a vez de Tiago Tremonti ir de encontro à bola e cabecear para o fundo do gol, deixando tudo igual no placar. A partida continuou bastante movimentada, com os dois goleiros sendo acionados com frequência, mas ficou por isso mesmo.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a se enfrentar às 19h do próximo sábado, desta vez no Sílvio Salles, em confronto válido pela 4ª rodada do quadrangular final.

Ficha Técnica

Fase
Quadrangular Final
Rodada
3ª rodada
Data
16/04/2016
Horário
17h00
Local
Luis Augusto de Oliveira - São Carlos (SP)
Árbitro
Adriano de Assis Miranda

Assistentes
Alex Alexandrino e Diogo Correia dos Santos

Cartões Amarelos
São Carlos: Lucas Chinaqui
Catanduvense: Tabarana, Pablo

Gols
São Carlos: Alexandre Vecchio 19' 2T, Tiago Tremonti 27' 2T
Catanduvense: Yamada 2' 2T, Assis 7' 2T
São Carlos
Wander;
Ivan (Marcus Vinicius), Pablo Ricardo, Cássio e Matheus;
Lucas Chinaqui, Élton Giovanni, Willian Dias (Mário Augusto) e Alexandre Vecchio;
Salatiel (Alef) e Tiago Tremonti.
Técnico: Rafael Guanaes
Catanduvense
Wendell;
Alex Silva, Carlinhos, Rufino e Assis;
Guilherme Souza, Tabarana, Yamada (Leandro Tanaka) e Walker;
Pablo (Jacaré) e Fabinho.
Técnico: Sérgio Caetano
 
 
" />