São Carlos 2 x 0 Rio Preto - Torcida dá show e Águia estreia na liderança do Grupo 3!

Diante de pouco mais de cinco mil torcedores, o time são-carlense dominou a partida e começou a briga pelo acesso com o pé direito

por Oscar Silva

São Carlos, SP, 10 (AFI) - No encerramento da primeira rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3, São Carlos e Rio Preto jogaram na tarde deste domingo, em São Carlos, no Luisão. O placar final registrou a vitória do time da casa pelo placar de 2 a 0. Os gols foram assinalados por AlexandreVecchio e Salatiel.

Com o triunfo, o São Carlos lidera o Grupo 3 com três pontos ganhos. Catanduvense e Atibaia, que empataram no último sábado, 1 a 1, somam um ponto cada. O Verdão da Vila Universitária, é o lanterna sem pontuar. Foi uma das piores apresentações do Rio Preto na competição.

O confronto contou com a promoção Futebol Sustentável. idealizado pelo empresário Edivaldo Ferraz(Empresa E&L Marketing Esportivo), com apoio Federação Paulista de Futebol, administração Reinaldo Carneiro Bastos. Mais de cinco mil torcedores são-carlensea estiveram no Luisão.

FICOU BARATO

O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time da casa que só não aumentou o placar graças ao arqueiro rio-pretense Juliano, que fez no mínimo três grandes defesas. Apático em campo, Rio Preto, poderia ter deixado a primeria etapa com uma goleada. Logo aos 3 minutos, Mateus August tentou cruzar, mas bola foi com perigo em direção ao gol. O número um do Jacaré fez grande defesa, mandando a bola para escanteio. Sete minutos depois, o goleiro rio-pretense voltou a trabalhar, em chute de Alexandre Vecchio.

A torcida do São Carlos marcou presença no Luisão (Foto: Ricardo Reis)
A torcida do São Carlos marcou presença no Luisão (Foto: Ricardo Reis)

De tanto insistir, o São Carlos achou o caminho do gol com Vecchio, que aproveitou a falha de toda o setor do Rio Preto, fazendo 1 a 0. Em tarde inspirada, o meia quase fez o segundo e o terceiro gol. Mas lá estava Julaino, que trabalhou bastante. Nos minutos finais, Tremonti teve duas excelentes oportunidade para ampliar, mas foi parou na trave e no goleiro rio-pretense. Em nenhum momento os visitantes levaram perigo a meta são-carlense.

MERECIDO

Voltando com a mesma disposição para o segundo tempo, o time da casa fez o segundo gol aos três minutos, em outra falha da zaga rio-pretense. Salatiel, que entrara no lugar de Elton, sozinho só teve o trabalho de tocar para o gol. Aos 25, na cobrança de escanteio quase o terceiro. O zagueiro Cássio apareceu de surpresa e cabeceou rente ao travessão. O goleiro juliano só ficou olhando a bola sair. O Rio Preto, não teve força para a reação. Nos minutos finais, o goleiro Tom, que já tinha cartão amarelo por fazer cera acabou levando o vermelho pelo mesmo motivo.

PRÓXIMOS JOGOS

O São Carlos volta a campo na próxima quarta-feira, ás 19h30, na cidade de Itapira contra o Atibia. No mesmo dia, ás 19 horas, o Rio Preto, recebe o Catanduvense

.

Ficha Técnica

Fase
Quadrangular Final
Rodada
1ª rodada
Data
10/04/2016
Horário
17h00
Local
Luiz Augusto de Oliveira - São Carlos (SP)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto

Renda
R$ 26.215,00
Assistentes
Rubem Guimarães Marcondes Cezar e Denis Antonio Mistrelo

Público
5.067 presentes
Cartões Amarelos
São Carlos: Tom
Rio Preto: Felipe Manoel, Alan Maciel, Márcio Garcia

Cartões Vermelhos
São Carlos: Tom
Gols
São Carlos: Alexandre Vecchio 15' 1T, Salatiel 3' 2T
São Carlos
Tom;
Ivan, Pablo Ricardo, Cássio e Mateus Augusto;
Lucas Chinaqui, Élton Giovanni, Thiago Tremonti (Diego Paulista) e Alexandre Vecchio (Alef);
Elton (Salatiel) e William Dias.
Técnico: Rafael Guanaes
Rio Preto
Juliano;
Alan Maciel (Édipo), Caio César, Fabão e Marceli Vilella;
Lucas Santos (Márcio Garcia), Felipe Manoel e Jonatas;
Dudu (Giovanni Pavani), Jonatas Obina e Ermínio.
Técnico: Betão Alcantara
 
 
" />