Matonense 3 x 1 Nacional - SEMA ainda sonha e complica vida do Naça

Mesmo sendo difícil, o clube de Matão segue vivo, enquanto a equipe da capital está praticamente eliminada

por Agência Futebol Interior

Matão, SP, 17 (AFI) - A Matonense entrou novamente na briga pelo acesso à Série A2 do Campeonato Paulista. O clube de Matão conquistou a sua primeira vitória no Quadrangular Final na manhã deste domingo ao derrotar o Nacional pelo placar de 3 a 1, em partida realizada no Estádio Hudson Ferreira, pela terceira rodada do Paulistão A3.

Com o resultado, a Matonense, que faz uma campanha de recuperação, subiu para a terceira colocação do Grupo 3, com três pontos, a quatro do líder Sertãozinho. O time do Matão precisa vencer todos os jogos para seguir sonhando. O Nacional, por sua vez, em situação delicada, tem apenas um, na lanterna. Para subir, depende de uma combinação improvável de resultados.

JOGO EQUILIBRADO
Em busca da primeira vitória, Matonense e Nacional fizeram um primeiro tempo equilibrado. A equipe da Capital Paulista começou melhor, teve a posse de bola, mas não conseguiu espaço para concluir com perigo. O time da casa foi aos poucos se encontrando na partida e chegou ao gol aos 28 minutos. Marquinhos puxou o contra-ataque e tocou para Kadu. O atacante passou como quis pelo defensor e cruzou na cabeça de Jaílton, que testou firme para o fundo das redes.

Atrás do placar, o Nacional adotou uma postura ainda mais ofensiva e buscou o empate aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área da Matonense. Fernando Lopes aproveitou e colocou para dentro, deixando tudo igual.

Matonense desencanta e segue vivo na Série A3 - Maury Junior
Matonense desencanta e segue vivo na Série A3

SEMA BRILHOU!
O equilíbrio que marcou o primeiro tempo, não aparece na etapa final. A Matonense demorou apenas um minuto para se colocar novamente na frente do marcador. Kadu invadiu a área, entortou o zagueiro e chutou certeiro, 2 a 1. O Nacional sentiu o gol e deu ainda mais espaço para a Matonense.

O time da casa não desperdiçou a chance e matou o jogo aos nove minutos. Pio achou Jaílton na entrada da área. O atacante soltou a bomba para fazer o terceiro. Com bela vantagem, a Matonense tirou o pé do acelerador e cozinhou o jogo, enquanto o Nacional não encontrou força para buscar o resultado.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, Nacional e Matonense voltam a se enfrentar. O jogo está marcado para o sábado, às 15h, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Ficha Técnica

Fase
Quadrangular Final
Rodada
3ª rodada
Data
17/04/2016
Horário
10h00
Local
Hudson Buck Ferreira - Matão (SP)
Árbitro
Salim Fende Chavez

Renda
R$ 1.962,00
Assistentes
Paulo de Souza Amaral e Leandro Fernandes Rodrigues

Público
214 pagantes
Cartões Amarelos
Matonense: Marquinhos, Jaílton
Nacional: Michel, Fernando Lopes

Gols
Matonense: Jaílton 28' 1T, Kadu 1' 2T, Jaílton 9' 2T
Nacional: Fernando Lopes 38' 1T
Matonense
Marcelo Henrique;
Douglas Pit, Julio Cesar, Miler e Marquinhos;
Ademir, Vitor Hugo, Edson Pio e Cris;
Kadu (Guilherme) e Jaílton (Kaique)
Técnico: Pinho
Nacional
Matheus;
Arnon, Gut (Piter), Danilo e Rodrigo;
Fernando Lopes, Dener, Michel e Emerson Mi;
Felipe Piraju (Jadson) e Anderson Gindre (Magrão).
Técnico: Carlinhos
 
 
" />