Flamengo 0 x 1 Sertãozinho - Jogo emocionante e Touro com um pé na Série A2!

O goleiro Márcio foi o herói da vitória defendendo um pênalti aos 45 minutos da etapa final

por Agência Futebol Interior

Guarulhos, SP, 24 (AFI) – Mesmo fora de casa, o Sertãozinho conquistou vitória importante por 1 a 0 sobre o Flamengo pela quarta rodada do Quadrangular Semifinal da Série A3 do Campeonato Paulista e encaminhou o acesso e a classificação.

Jogado no Ninho do Corvo, em Guarulhos, o time visitante vence com gol do zagueiro Alemão e chegou a dez pontos no Grupo 2. Com apenas mais duas rodadas pela frente, o Sertãozinho tem boa vantagem já que o Flamengo vem em segundo com cinco pontos, seguido por Nacional com quatro e Matonense com três. Na outra partida da rodada, disputada no sábado, o time da capital paulista bateu a Matonense por 4 a 0 no Nicolau Alayon.

EQUILÍBRIO NO INÍCIO
O jogo começou movimentado, com as duas equipes dispostas a buscar o ataque. Apesar do sol forte na cidade de Guarulhos, o jogo foi aberto com os goleiros Wagner e Márcio sendo obrigados a trabalhar bastante desde os primeiros minutos, especialmente eu chutes de fora da área.

Aos poucos, a equipe da casa foi tomando conta das ações ofensivas e o Sertãozinho passou a apostar nos contra-ataques. Sabendo que o empate era suficiente para se manter na liderança, o time visitante preferiu não acelerar a partida e valorizar a posse de bola quando tinha oportunidade. O Flamengo era quem se lançava mais ao ataque, mas pecou nas finalizações nas poucas chances claras que criou até o intervalo.

TOURO VENCE NO FINAL
O empate era um resultado ruim para o Flamengo e o time da casa voltou para a segunda etapa com outra postura, partindo para o ataque e se abrindo um pouco mais aos contragolpes do adversário.

Depois de algumas chances desperdiçadas, o Sertãozinho chegou ao gol com Alemão. Jô bateu escanteio da esquerda, Fábio Gomes ajeitou de cabeça e o zagueiro encheu o pé para estufar as redes do Flamengo com apenas mais seis minutos para o fim do tempo regulamentar.

O time da casa buscou o empate nos minutos finais e ainda conseguiu um pênalti no último minuto, quando a bola bateu no braço do zagueiro Fredson dentro da área. Daniel Bueno cobrou a penalidade, mas o goleiro Márcio defendeu e se tornou o herói da vitória do Sertãozinho.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 15h, para a quinta rodada. O Flamengo visita a Matonense no Hudson Ferreira, em Matão, e o Sertãozinho vai à São Paulo encarar o Nacional.

Ficha Técnica

Fase
Quadrangular Final
Rodada
4ª rodada
Data
24/04/2016
Horário
10h00
Local
Antônio Soares de Oliveira - Guarulhos (SP)
Árbitro
Rodrigo Gomes Paes Domingues

Renda
R$ 18.980,00
Assistentes
Bruno Salgado Rizo e Daniel Luis Marques

Público
3.736 pessoas
Cartões Amarelos
Flamengo: Ingro, André Bilinha
Sertãozinho: Edu Pina, Alemão, Fábio Gomes

Gols
Sertãozinho: Alemão 37' 2T
Flamengo
Wagner;
Arthur Santos, Carlão, Igor Prado e Wellington Carioca;
Arthur, André Bilinha e Milton Júnior (Lauder Perez);
Ingro (Neizinho), Tom (Felipe Desco) e Daniel Bueno.
Técnico: Rogério Delgado
Sertãozinho
Márcio;
Magnum, Fredson, Alemão e Edu Pina (Rafael);
Nildo, Mateus Cancian, Fábio Gomes e Michel Cury (Tito);
Felipe (Jô) e Luan.
Técnico: José Carlos Serrão
 
 
" />