FPF divulga tabela e regulamento da Série A3 do Paulista

A competição terá início no dia 31 de janeiro e manterá a fórmula da última temporada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 01 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta terça-feira o regulamento e a tabela da Série A3 do Campeonato Paulista. Com início marcado para o dia 31 de janeiro, a competição terminará no dia 15 de maio. Alguns clubes tentaram mudar o sistema de disputa, mas a forma da última edição será mantida na próxima temporada. Confira a tabela.

Na primeira fase, os 20 times participantes irão se enfrentar em jogos de ida. As oito equipes com maior pontuação se classificam para próxima fase, quando serão formados dois grupos de quatros equipes. Assim, serão disputados os quadrangulares semifinais, onde apenas o primeiro colocado de cada grupo irá carimbar o acesso à Série A2 de 2017. Além disso, garantem vaga na decisão que dará o titulo do torneio. Ainda na primeira fase, os seis piores colocados serão rebaixados para a Segunda Divisão.

O São Carlos é um dos novos integrantes da Série A3.
O São Carlos é um dos novos integrantes da Série A3.
A princípio a tabela divulgada não contém detalhes e disponibiliza apenas os confrontos que serão realizados, sem especificação de horários e local, que ainda serão definidos. As datas também estão sujeitas à alterações.

Confira a 1ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista

31 de janeiro - Domingo

Itapirense x Nacional

Flamengo x Comercial

Fernandópolis x Atibaia

Olímpia x Sertãozinho

São José dos Campos x Matonense

Inter de Limeira x São José

Rio Preto x Catanduvense

Noroeste x Grêmio Osasco

Grêmio Barueri x Primavera

São Carlos x Guaratinguetá