Taubaté 5 x 0 Santacruzense - Burrão goleia e rebaixa a Santacruzense na A3

Com a derrota, a Santacruzense não conseguirá mais ultrapassar o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Locomotiva de luto

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 08 (AFI) - Sem dó e com muita facilidade, o Taubaté goleou a Santacruzense, na tarde desta quarta-feira, por 5 a 0, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, pela 17.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O resultado rebaixou a Locomotiva para a Segundona. O Placar FI acompanhou a partida.

A vitória deixou o Burrão em boa situação na tabela. O Taubaté chegou aos 28 pontos e assumiu provisoriamente a quarta posição (pode cair na tabela com os jogos da noite). Mais uma vitória classificará o time ao Quadrangular Final, muito devido ao trabalho desenvolvido por Ito Roque – que substituiu Edson Vieira.

Enquanto a Santacruzense, com o revés, está rebaixada no campeonato. O time ficou com os mesmos dez pontos e na penúltima posição. Faltando dois jogos para o término da primeira fase, a Locomotiva só pode chegar a 16, mas o Barueri, primeiro time fora da zona de rebaixamento, já tem 18.

O JOGO
O primeiro tempo foi todo do Taubaté. O Burrão iniciou o jogo atacando a Santacruzense e criando as primeiras chances de gol. Logo a um minuto, Danilo fez linda jogada e obrigou o goleiro Matheus espalmar para escanteio. Na cobrança, aos dois minutos, Léo desviou de cabeça e Thiago Viana completou para a rede: 1 a 0.

Depois do gol o time da casa ‘tirou o pé’ e deixou a Santacruzense gostar da partida. A Locomotiva precisou ir ao ataque para buscar o empate, mas acabou levando o segundo. Aos 26 minutos, novamente após escanteio, William tentou duas vezes (na primeira o goleiro Matheus defendeu) e ampliou para o Burrão.

Ainda no primeiro tempo o Taubaté chegou ao terceiro gol. Estava muito fácil. Aos 39, a bola sobrou para Lelo, que não teve problemas para marcar. A Santacruzense estava entregue em campo e mostrou o porquê deveria ser rebaixada na competição. Coube ao time da casa ter tranquilidade e construir a goleada.

No segundo o Taubaté manteve o ritmo e continuou sufocando o adversário. Aos seis minutos, Rodrigo Soares recebeu bom passe de Rafael Piauí e encontrou Lelo na área. Novamente o atacante mostrou faro de gol e marcou o quarto da partida. Lelo estava impossível. Aos 30, o atacante dominou bola e tocou para Josué, que invadiu a área e mandou no canto do goleiro Matheus. Não perca a conta: 5 a 0 e final de jogo.

PRÓXIMOS JOGOS!
O Taubaté volta a campo no próximo domingo para enfrentar o São José FC, às 16 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. No mesmo dia, mas as 15 horas, a Santacruzense recebe o Rio Preto, no Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
17ª rodada
Data
08/04/2015
Horário
15h00
Local
Estádio Joaquim de Morais Filho - Taubaté ()
Árbitro
Luciano Silva

Assistentes
Herman Brumel Vani e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

Cartões Amarelos
Taubaté: Rodrigo Soares
Santacruzense: Bruno Mineiro

Gols
Taubaté: Thiago Viana 2' 1T, Willian 26' 1T, Lelo 39' 1T, Lelo 6' 2T, Josué 30' 2T
Taubaté
Ronaldo;
Marlon, Léo, Thiago Viana e Wellington Carioca;
Willian, Jordy Guerreiro, Rafael Piauí (Josué) e Danilo;
Lelo (Luiz Guilherme) e Rodrigo Soares (Buiú).
Técnico: Ito Roque
Santacruzense
Matheus;
Netinho, Araújo, Rodolfo e PC;
Tchô, Bruno Mineiro e Tavares;
Lucí (Gabriel), Neto Mineiro e Léo Torres (Munhoz).
Técnico: Sidinei Maluza (interino)
 
 
" />