União São João 2 x 3 Joseense - Verdão perde de novo e é o primeiro rebaixado da A3

O time de Araras falhou muito no sistema defensivo e está matematicamente rebaixado

por Agência Futebol Interior

Araras, SP, 03 (AFI) – Jogando em casa, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista Série A3, o União São João perdeu mais uma partida e foi rebaixado matematicamente. Contra o Joseense, a Ararinha perdeu por 3 a 2 e permaneceu na lanterna da competição.

Com apenas nove pontos no campeonato, a Ararinha é o último colocado e não tem mais chances de escapar da degola. Já o Josense, que chegou aos 30 pontos, se coloca entre os líderes da competição com apenas seis pontos a menos do que o líder São Bento.

Primeiro tempo tenso, mas sem gols

Sem poder perder, o União São João entrou em campo com uma formação mais rápida e ofensiva, com os velozes atacantes Joãozinho e Wellington. Dessa forma, a Ararinha ia para cima e deixava o Joseense recuado, saindo apenas nos contra-ataques. Mesmo assim, foram os visitantes que criaram as duas primeiras boas chances com o atacante Bruno Celeste, que exigiu boas defesas do goleiro Carlos Carioca.

Sem conseguir criar grandes chances de perigo, o Verdão de Araras ficava com a bola mas errava toques no campo de ataque e dava a chance de contra-atacar ao adversário. Apesar de algumas chances desperdiçadas, o primeiro tempo terminou sem gols.

Tigre garante a vitória
No segundo tempo, o desespero começou a bater nos jogadores do União, que precisavam vencer a qualquer custo para não serem rebaixados. Dessa forma, o time da casa deu mais espaços para o Tigre, que soube aproveitar.

Primeiro, aos 14 minutos da etapa final, foi o meia Luís Guilherme que aproveitou bobeira da zaga e chutou sem chances para o goleiro Carlos Carioca, abrindo o placar. Cinco minutos mais tarde, em nova bobeira da zaga, que tentou recuar a bola para o goleiro e acabou entregando a bola para o atacante Douglas, o Joseense ampliou para 2 a 0.

O atacante Joãozinho ainda diminuiu para o Verdão de Araras, aos 30 minutos, aproveitando jogada do volante Lucas Louzã, mas a reação se complicou, porque o Joseense ainda chegou ao terceiro gol com Douglas. A Ararinha ainda diminui com o atacante Osmar, que aproveitou cruzamento e desviou de cabeça, dando números finais ao jogo que rebaixou o União São João para a Segundona Paulista de 2014.

Próximos jogos

Nos dois jogos que restam na Série A3, o União São João enfrenta a Itapirense, em Itapira, no próximo sábado, às 19h30 e fecha sua participação se despedindo da divisão em casa, contra o São Vicente. Já o Joseense, joga em casa contra o Guaçuano, no sábado, às 15 horas e, pega a Inter de Limeira, fora de casa, na rodada final.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
17ª rodada
Data
03/04/2013
Horário
19h30
Local
Dr. Hermínio Ometto, em - Araras (SP)
Árbitro
Marco Antonio de Oliveira Sá

Renda
Não divulgada
Assistentes
Alberto Poletto Masseira e Sergio Cardoso dos Santos

Público
Não divulgado
União São João
Carlos Carioca;
Sorin, Thiago, Márcio e Alisson;
Lucas Louzã, Bismarque, Luzimar (Osmar) e Junai;
Joãozinho e Wellington.
Técnico: Marcelo Dias
Joseense
Tom;
Álvaro, Eraldo, Gilberto e Pablo;
Amsterdan, Michel, Gregori (Flávio) (Vinícius Samuel) e Luis Guilherme;
Douglas e Bruno Celeste (Michel França).
Técnico: Rafael Guanaes
 
 
" />