União São João 2 x 1 São Vicente - Osmar decreta queda do Calangão

Com a derrota, os dois times disputarão a quarta divisão em 2014

por Agência Futebol Interior

Araras, SP, 14 (AFI) - O União São João já estava rebaixado para quarta divisão e na manhã deste domingo, na última rodada, definiu mais um rebaixado. No EStádio Hermínio Ometto, em Araras, venceu o São Vicente, por 2 a 1 e decretou a queda do time da baixada santista, que sofreu com muitos problemas durante toda a competição.

Com dois gols do experiente Osmar, o União se despediu da Série A3, com 12 pontos e apenas três vitórias. Por sua vez, o São Vicente ficou com 18 pontos, em 17° e retorna para quarta divisão, onde conquistou o acesso na última temporada.

O Calangão sofreu com muitos problemas durante toda a competição. Durante toda Série A3 não conseguiu jogar com portões abertos, no seu estádio, em são Vicente, já que ele não foi regularizado. Além de sofrer um assalto na sede do clube, onde todo o material esportivo foi roubado.

Que jogo!
O São Vicente sabia que uma simples vitória poderia garantir o time na Série A3, com isto começou melhor o jogo e foi para cima, buscando de todos os modos chegar ao primeiro gol. Logo aos oito minutos, numa rápida descida de contra-ataque, a bola foi lançada para Negueba, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro União.

Mas, não demorou muito para que o time da casa chegasse ao gol de empate. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Osmar subiu mais que todo mundo e testou com força para o fundo das redes, sem chances para o goleiro do São Vicente.

A virada veio sete minutos depois. Aos 17, o volante Murilo, improvisado na lateral, foi até a linha de fundo e cruzou mais uma vez na medida para o matador. Osmar, bem posicionado, só escorou para o fundo das redes, virando o jogo para alegria dos poucos torcedores no estádio.

No decorrer do jogo, o São Vicente pressionou muito, queria de todo jeito o gol de empate, para buscar a virada, mas com problemas na criação e na finalização das jogadas, o Calango não conseguiu balançar as redes e acabou no final do jogo, sendo rebaixado para quarta divisão do futebol paulista, sendo companheiro do União São João, em 2014.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
19ª rodada
Data
14/04/2013
Horário
10h00
Local
Estádio Dr. Hermínio Ometto, em - Araras (SP)
Árbitro
Valdir Aparecido Montrazio

Assistentes
Junivan Rodrigues de Sousa e Marcela de Almeida Silva

União São João
Carioca;
Sorin, Wilson, Márcio e João Neto
Batista, Bismarque, Mateus e Luzimar;
Osmar e Joãozinho
Técnico: Marcelo Dias
São Vicente
Rodrigo Calchi;
Thiego, Cícero, Alisson e Mailton;
Alexandre Alemão, Diogo Lopes, Dodô e Lutcho;
Negueba e Gilvan.
Técnico: Samuel Maninho
 
 
" />