União São João 2 x 3 Independente - Ararinha é guerreira, mas perde outra na A3

O time limeirense chegou a quarta posição e ficou próximo da classificação

por Jonathan Bueno

Araras, SP, 30 (AFI) – O União São João foi valente na manhã desta sábado ensolarado, mas não conseguiu passar pelo Independente de Limeira e perdeu, por 3 a 2, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, pela 16.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Depois de sair atrás no placar, o time da casa chegou a virar. O Placar FI acompanhou o confronto.

Com o resultado, o União São João permaneceu com nove pontos e na lanterna do campeonato. Agora, o time precisa torcer por tropeços de América, Francana ou Palmeiras B para não ficar ainda mais perto da Segundona de 2014. Já o Independente, com os três pontos foi a 28 e assumiu a quarta posição.

Primeiro tempo
No primeiro tempo, o União São João foi quem teve mais chance de gol na partida, e via no meio campista Junai a criação de jogadas rumo ao ataque. Aos 8 minutos de jogo falta a 5 metros da grande área, Bismarque ex-jogador do Independente que faz a cobrança e a bola vai no ângulo esquerdo mais Diego foi buscar e manda para escanteio; O Independente que iniciou a partida se movimentando bem esfriou na partida e o União São João se aproveitou sendo superior que o galo da vila esteves, e aos 9 minutos, jogada perfeita do ataque do União, triangulação de Bismarque e Joãozinho e a bola vai na área e Junai em uma linda “pucheta” manda a esquerda e o inspirado goleiro Diego salva o Independente.

O Independente só chegou com perigo aos 19 minutos com o camisa 10 Diogo, que passou por dois marcadores do União, mais chutou a direita sem perigo para o goleiro Carlos Carioca. O União pressionava o Independente, e Joãozinho e Bismarque, dava trabalho aos defensores Josimar e Xandão; Aos 23 minutos jogada coletiva do União e Joãozinho tenta a bicileta dentro área e Diego salva aquele que seria o primeiro gol do União na partida.

O técnico Álvaro Gaia gritava com sua equipe para se organizar taticamente dentro da partida, e a partir dos 30 minutos o Independente acorda no jogo e em jogada de Marcelinho a bola chega para o atacante Robinho dentro da área do União, o atacante mata no peito e domina, mais chuta com esquerda muito fraco e Carlos Carioca faz a defesa; ainda aos 32 minutos, Chuck ´´O atacante Assassino´´ recebe a bola de Leandrão que puxou um contra ataque, e se livrou do marcador mais chuta por cima. O União responde com Junai, que em uma jogada de craque limpa a marcação e lança Joãozinho e chuta cruzado, e Diego manda para escanteio com a ponta dos dedos.

O Independente foi quem teve a chance melhor chance do jogo para abrir o placar, aos 35 minutos, o atacante Chuck, na lateral de campo se livra do marcador e lança para o meio campista Diogo, e livre de marcação, o camisa 10 do Independente entra sozinho na área do União, e cresceu a estrela de Carlos Carioca, que voa para desviar o chute de Diogo. Final de primeiro tempo 0 a 0.

Segundo tempo
No segundo tempo o jogo iniciou com os dois times se movimentando bem, mais aos 5 minutos Guilherme, é expulso deixando o União São João com dez homens em campo. Porém o União foi valente e mesmo com um jogador a menos vinha sendo superior na partida e aos 12 minutos Batista em velocidade chuta da lateral de campo no travessão do goleiro Diego do Independente, e no rebote Junai chuta e Diego pega.

Aos 12 minutos, brilhou a estrela do artilheiro Diogo do Independente, jogada trabalhada do meio de campo do Independente e sobrou para Diogo, que chutou com força e o goleiro Carlos Carioca espalma para dentro do gol, Independente 1 a 0.

Com o placar aberto o técnico do Independente, Álvaro Gaia, saca o meio campista improvisado no ataque Marcelinho para entrada de Rocha ex-Flamengo para fechar a zaga do galo; e logo aos 17 minutos o lateral do União São João, Sorín, recebe livre de marcação que chuta sem chances para defesa de Diego, tudo igual em Araras 1 a 1.

O Independente sentiu o gol, e o time ficou temporariamente perdido dentro de campo e o União se aproveitou da situação, e começou a pressionar o Independente com todas as forças e o Independente não aguentou a pressão, e teve seu zagueiro Josimar expulso aos 23 minutos. E o União não sossego para zaga galista aos 28 minutos depois de uma bomba do meio campista do União, a bola bate no travessão e sobra para Bismarque, que chuta sem chances para Diego, era a virada do time de Araras, 2 a 1, para a Ararainha.

O União cresceu em campo, nem parecia que é o lanterna da competição, aos 29 Junai em jogada individual passa pelo zagueiro Marcio do Independente, mais demora para finalizar e o zagueiro se recupera salvando o galo. Ainda no ataque com Joãozinho em boa jogada de categoria, aos 33 minutos, passa por toda zaga do Independente, mais foi fominha se perdendo com a bola dentro da área do Independente. O Goleiro Diego repõe a bola em jogo, e o volante Matteus com toda categoria lança para Chuck, o ´´atacante assassino´´ chuta com categoria para empatar a partida; tudo igual, 2 a 2.

Álvaro Gaia aos 35 saca o artilheiro Diogo para entrada do meio campista Deivid, e no mesmo minuto uma jogada de pura raça iniciada por Matteus, que lança Chuck o atacante ve Róbinho na área, o atacante da um belo drible deixando o zagueiro do União no gramado, e com um toque de classe manda a bola no fundo das redes, é a virada do galo. 3 a 2 para o Independente.

Com a virada, o União São João vai para o tudo ou nada, e aos 42 minutos Sorín entra na área, e manda um chute certeiro, o volante Rocha do Independente se estica todo para tirar a bola do rumo do gol, e ela sai pela linha de fundo. ainda aos 43 minutos, Robinho livre de marcação poderia ter marcado o quarto gol do Independente, mais perde a bola, aos 47 Matteus, ainda tenta encobrir Carlos Carioca, mais a bola bate na rede pelo lado de fora. Placar final, Independente 3 x 2 União São João.

Próximos jogos!
Na próxima rodada o União São João volta a jogar em casa, só que diante do Joseense. Já o Independente, enfrenta o Flamengo de Guarulhos, em Limeira.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
16ª rodada
Data
30/03/2013
Horário
10h00
Local
Estádio Dr. Hermínio Ometto, em - Araras (SP) (SP)
Árbitro
José Claudio Calógero

Assistentes
Gustavo Chacon Moreno e Ricardo Ferreira da Cruz

União São João
Carlos Carioca;
Sorin, Guilherme, Ricardo Lima e Lucas Louzã;
Thiago, Bismaque, Piá (Luzimar) e Junai;
Osmar (Radsley) e Joãozinho.
Técnico: Marcelo Dias
Independente
Diego;
Flávinho, Josimar, Márcio e Xandão;
Leandrão, Robinho, Matteus e Diogo (Deivid);
Chuck e Marcelinho (Rocha).
Técnico: Álvaro Gaia
 
 
" />