União São João 2 x 0 América - Vitória evitou queda antecipada na A3

União respira na UTI e não deve evitar queda para a Segundona

por Oscar Silva

Araras, SP, 23 (AFI) - O América, não repetiu a mesma atuação do jogo anterior e perdeu para o lanterna. Na abertura da 14.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, União São João e América, jogaram na tarde deste sábado, no Estádio Herminio Ometto, e o placar final registrou a vitória do time da casa por 2 a 0.

Bismarque, aos 13 minutos do primeiro tempo e Joãonzinho, aos 44 minutos do segundo marcaram para a Ararinha. Mesmo com a vitória, o time da casa continua na lanterna com apenas nove pontos ganhos, mas evitou a queda antecipada para a Segunda Divisão. Já o Mecão, continua provisoriamente com os mesmos 18 pontos e na 11ª posição. Com o andamento da rodada, o Vermelhinho, perderá várias posições. Com o revés, os comandados do técnico Deto Pereira, começam a complicar a sua vaga para o G8.

Melhor e gols
Apesar dos visitantes começarem melhor no jogo, onde criou logo a dois minutos a chance de abrir o marcador com Marlon, o time de Araras, foi melhor e mereceu o placar parcial 1 a 0. Aos 13, minutos, o Ararinha, abriu o marcador com Bismarque, que recebeu um belo passe de Batista.

Aos 28 minutos, quase aconteceu o segundo tento. Piá, cruzou na medida para a área e, o atacante Osmar, dentro da pequena área tocou certo para uma grande defesa de Rudi. Um minuto depois, o arqueiro americano apareceu mais uma vez salvado o time. Joãozinho, arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e ia entrando quando Rudi praticou uma excelente defesa.

Merecido o placar
Na etapa complementar, o jogo caiu de produção, onde as duas equipes pouco criaram situações de gol. No entanto, o América, foi um time apagado em campo não demonstrando o mesmo futebol que fez diante da Francana, quando venceu por 3 a 0.

Mesmo com um jogador a menos, porque o zagueiro Márcio, foi expulso aos 30 minutos, o Rubro, não conseguiu pelo menos chegar ao gol de empate. No último lance do jogo, o atacante Joãozinho, aproveitou e fez o segundo gol ararense decretando de vez a vitória por 2 a 0.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 20 horas, o União, joga em Sorocaba, contra o líder São Bento. No mesmo dia, só que mais cedo, às 15 horas, o América, vai até Novo Horizonte, encarar o Novorizontino.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
14ª rodada
Data
23/03/2013
Horário
16h00
Local
Estádio Dr. Hermínio Ometto, em - Araras (SP) (SP)
Árbitro
Marcos de Oliveira Marcelo

Renda
Não divulgado
Assistentes
Alexandre Basilio Vasconcellos e Francisco Reginaldo Moreira

Público
Não divulgado
União São João
Carlos Carioca;
Sorin, Guilherme (Ricardo) Márcio e Lucas Louzã;
Batista, Piá (João Neto), Bismarque e Junai;
Osmar (Wellington) Joãozinho.
Técnico: Marcelo Dias
América
Rudi;
Willian Goiano, Acácio e André Gasparini;
Samuel, Gustavo (Dinho Souza), Pilo, Dudu (Braian) e Wagner Bigu; Marlon (Everson Batata) e Duduzinho.
Técnico: Deto Pereira
 
 
" />