União São João 1 x 3 Internacional - Inter 'atropela' fora de casa e cola no G8!

Com dois jogadores expulsos no segundo tempo, União não teve forças para reagir

por Agência Futebol Interior

Araras, SP, 16 (AFI) - Lanterna do Campeonato, o União São João entrou em campo desesperado e precisando de uma vitória para se reabilitar no Campeonato Paulista A3. Entretando, o que se viu foi um verdadeiro passeio do visitante. A Inter de Limeira não tomou conhecimento do fator campo e venceu o União por 3 a 1, neste sábado, no Estádio Dr. Hermínio Ometto. Os gols da vitória foram marcados por Jô, aos 13 do primeiro tempo e Alex Cambalhota, duas vezes, aos 16 e 26 do segundo. Wilson fez o gol de honra dos donos da casa.

Com a vitória, a Internacional chega a décima segunda colocação, com 16 pontos, apenas um a menos que o Independente, primeiro no grupo dos oito melhores. Já o União segue vivendo um 'inferno astral', na lanterna, com apenas seis pontos. A equipe de Araras fica a seis pontos do Novorizontino, primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas que tem um jogo a menos.

O jogo
Decidido a iniciar a reabilitação no campeonato, o União tentou dar as cartas no início do jogo e logo aos 10 minutos, Junai recebeu pelo meio e arriscou forte. A bola passou perto da trave do goleiro Alex.

Torcida do União não apareceu para apoiar

Porém, a empolgação durou pouco. Em seguida, a Inter fez questão de jogar um balde de água fria nas intenções do União. Após tabela bem elaborada entre com Juninho, o atacante Jô não teve dificuldades pra entrar na área, marcar e abrir o placar em Araras. Logo aos 13 minutos, 1 a 0 para a Internacional.

Em seguida, o União precisou sair para o jogo e buscar o resultado. Aos 20 minutos, Junai bateu falta certeira da meia-direita, mas o goleiro alex espalmou. A partir daí o União passou a dominar o meio-campo, mas não conseguia chegar ao gol.

Aos 40, o União voltou a assustar. Bismaque arriscou um chutaço, mas a bola passou raspando a trave de alex. E o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória da Inter, por 1 a 0.

Segundo Tempo
No segundo tempo o que se viu foi uma verdadeira pressão por parte do União. Prova disso é que logo aos 9 minutos, após cruzamento perigoso, o zagueiro Wilson aproveitou a confusão na área para empatar a partida. União 1 x 1 Internacional.

Mesmo sob pressão, a Inter mostrou sua qualidade logo em seguida e jogou o segundo balde de água fria da tarde, no União. Aos 19 minutos, Alex Cambalhota recebeu na direita e bateu forte e cruzado, sem chances pro goleiro Carlos Carioca. Vantagem ampliada, União 1 x 2 Internacional.

Após levar o segundo gol, o União perdeu a cabeça. Aos 25 minutos, Junai foi expulso após matar contra-ataque da equipe do Inter. Com um a menos, o União se tornou presa fácil e o gol da Inter não demorou a sair. Aos 26 minutos, Alex Cambalhota recebeu na área, aplicou um grande drible no marcador e só finalizou para ampliar o placar, União 1 x 3 Internacional.

O União não parecia ter forças para reagir e para piorar ainda mais, aos 35 minutos, o volante Alisson foi expulso após entrada forte em Rodney, deixando a equipe com apenas nove jogadores em campo. Após as expulsões, a Inter apenas administrou a partida e não teve tempo para mais nada. Fim de jogo, União São João 1 x 3 Internacional.

Próximas partidas
No próximo jogo, válido pela 13ª rodada, o União São João visita o 'quase extinto' Palmeiras B, nesta quarta-feira, às 15h. Já o Internacional recebe o Itapirense, também na quarta, às 20h.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
12ª rodada
Data
16/03/2013
Horário
16h00
Local
Estádio Dr. Hermínio Ometto, em - Araras (SP)
Árbitro
Marcelo Aparecido da Silva

Assistentes
João Guilherme Lopes e Marcos Rodrigues Monteiro

União São João
Carlos Carioca;
Sorin, Wilson, Batista e Joãozinho Neto(Luzimar);
Lucas Louzã, Bismarque, Halisson e Junai;
Osmar(Jô) e Joãozinho(Radsley).
Técnico: Marcelo Dias
Internacional
Alex;
Goiano, Marcelão, Bruno Ré e Giba(Rafael);
Táta, Ródney, Jô e Cecel(Rodrigo Hote);
Alex Cambalhota e Juninho(Júlio Lopes).
Técnico: Paulo Cézar Catanoce
 
 
" />