São Bento 2 x 1 União São João - Bentão joga "meio tempo" e segue líder

Sábado, o São Bento faz o clássico contra o Marília fora de casa

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 27 (AFI) - O São Bento precisou de 45 minutos para manter a liderança isolada no Campeonato Paulista da Série A-3 e nesta noite de quarta-feira venceu o União São João por 2 a 1 no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, na 15ª rodada do Paulista da Série A-3.
O Bentão foi melhor no primeiro tempo, abriu 2 a 0, e no segundo tempo, tentou administrar o placar, tomou um gol e quase se complica,mas manteve a vitória por 2 a 1. Com o resultado o Bentão tem agora 33 pontos, contra 30 do Batatais e 26 de Flamengo, Sertãozinho e Marília. O União segue na rabeira com apenas 9 pontos.

Bentão é melhor e abre 2 a 0
O São Bento iniciou bem a partida, pressionou mais o União, e abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Logo aos 11 minutos o Sao Bento fez 1 a 0 com Rafael Piaiu, que dominou e na saida de Carioca e tocou por cima, depois de passe primoroso de Gabriel. O Bentão seguia melhor e aos 16, Claudio Santos bateu cruzado e a bola raspou o gol do União.
Aos 21 Joãozinho recebeu bom lançamento e quase empatou para o União. E no contra-golpe, aos 22 o São Bento fez o segundo com Rodriguinho que recebeu passe de Piaui e tocou no meio das "canetas" de Carlos Carioca, 2 a 0 para o Azulão. Durante o jogo o treinador Edson Vieira perdeu dois titulares por contusão, Tremonti e Lelo, mas Rodriguinho e Ligeiro entraram bem no jogo.
O União tentou aos 35 com Bismarque e aos 39 por cobertura e 43 com Joãozinho. Um minuto antes e aos 46, Gabriel quase ampliou para o time de Sorocaba.

União melhora mas Azulão se segura
No segundo tempo o jogo continuou em alta rotaçao em Sorocaba. Logo no inicio Gabriel deu uma pancada, e logo depois WIliam testou e mandou para fora; aos seis Gabriel, livre, arrematou para fora.
Depois dos dez minutos o União acordou e partiu com tudo para o ataque e começou a brilhar a estrela do goleiro Henal, do Azulão: aos 10, 16 e 24 com Junai o goleiro fez três ótimas defesas e o Bento insistiu aos 17 com Gabriel mas sem sucesso. Tanto insistiu que o União marcou aos 31 minutos com Lucas Louzã que recebeu cara a cara com Henal, 2 a 1. O gol fez mal ao Azulão e a partir daí o União passou a mandar no jogo e sufocar o Bentão nos 15 minutos finais. Mas aos 40 e 43 Rodriguinho perdeu gols feito para o time de Sorocaba. E o jogo acabou, 2 a 1 para o São Bento.

Próximos jogos

Na próxima rodada, a 16ª da primeira fase, o São Bento vai até São José do Rio Preto enfrentar o América. Já o União São João recebe o Independente em Araras.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
15ª rodada
Data
27/03/2013
Horário
20h00
Local
Estádio Walter Ribeiro, em - Sorocaba (SP) (SP)
Árbitro
José Claudio Ribeiro da Silva

Assistentes
Eduardo Vequi Marciano e Sergio Cardoso dos Santos

São Bento
Henal;
Carlão, Samir e Wilian;
Claudio Santos, Celsinho, Rafael Piaui, Tiago Tremonti (Bruno Ligeiro - depois Rafael Rocha) e Cortez;
Lelo (Rodriguinho) e Gabriel.
Técnico: Edson Vieira
União São João
Carlos Carioca;
João Neto (Welington) Thiago, Ricardo e Lucas Louzã;
Alisson (Luzimar), Bismarque, Piá e Junai;
Osmar (Jô) e Joãozinho.
Técnico: Marcelo Dias
 
 
" />