Marília 1 x 1 União São João - MAC perde pênalti e só empata com o lanterna

O time mandante teve um pênalti a seu favor aos 46 minutos do 2º tempo, mas desperdiçou

por Agência Futebol Interior

Marília, SP, 13 (AFI) – Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista A3, o Marília ficou no empate por 1 a 1 com o União São João na noite desta quarta-feira, em Marília, no estádio Bento de Abreu. O time da casa teve a grande chance de vencer com um pênalti já nos acréscimos do segundo tempo, mas Pereira perdeu.

Com o resultado, o MAC, do treinador Guilherme Alves, chegou aos 21 pontos e se distancia um pouco do líder São Bento, que tem 24. Agora, o Marília ocupa a 3ª colocação, ainda com folga dentro do G8.

Já o União São João segue em má situação no Campeonato Paulista A3. O time de Araras é o lanterna da competição com seis pontos e mesmo que vença na próxima rodada, não conseguirá deixar a zona de rebaixamento.

O Jogo
A partida começou com os dois times chegando no ataque, mas sem chances claras de gol. O União São João, apesar de ser o lanterna, mostrava ser um time compacto, com boa marcação no meio-campo.

A primeira jogada mais aguda aconteceu somente aos 17 minutos. O meia Bruno Farias, do Marília, fez fila pelo meio-campo e só foi parado com falta há dois passos da grande área. Na cobrança, Pereira tentou bater por baixo da barreira, mas acabou chutando mal.

Aos 24 minutos, O União São João chegou dentro da área após grande jogada de Luzimar. O meia fintou pela esquerda e cruzou para o atacante Osmar chutar a bola para dentro do gol, mas o árbitro marcou impedimento do centroavante do União São João.

O gol da partida só veio aos 29 minutos. O estreante Diogo, do MAC, recebeu dentro da área e após bonita finta no zagueiro, bateu colocado, deslocando o goleiro Carioca. Um golaço. Mal deu tempo de a torcida presente no Bentão comemorar e o União São João já empatou ao jogo. Aos 31 minutos, o veloz Joãozinho passou como quis pela defesa e finalizou sem chances para o goleiro Fernando.

MAC pressiona
Vindo para o segundo tempo, o treinador Guilherme Alves resolveu colocar seu time para a frente. O MAC pressionou o União São João em seu campo de defesa, mas não acahava oportunidade clara para uma finalização.

Apostando nos contra-ataques, o União São João quase marca o segundo gol aos 11 minutos. O atacante Joãozinho mais uma vez entrou com velocidade dentro da área, mas foi travado na hora H por Caíque.

A pressão do Marília cresceu ainda mais conforme o tempo foi passando. O goleiro Carioca ia se destacando fazendo boas defesas e os atacantes do MAC não conseguiam marcar. As chances aumentaram ainda mais quando o zagueiro Márcio, do União São João, foi expulso após uma falta para parar a jogada em cima de Romarinho.

O MAC passou a tomar onta de todas as jogadas ofensivas do jogo e aos 45 minutos, Carlinhos foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, o meia Pereira bateu mal e Carioca se consagrou fazendo a defesa e se garantindo como melhor jogador em campo.

Próximos jogos
O Marília volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Guaçuano, em Mogi Guaçu. Já o União São João abrirá a 12ª rodada do campeonato Paulista A3 jogando em casa, no estádio Hermínio Ometto, em Araras, às 16h do próximo sábado, contra o Internacional de Limeira.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
11ª rodada
Data
13/03/2013
Horário
20h30
Local
Abreuzão - Marília (SP)
Árbitro
Rodrigo Gomes Paes Domingues

Assistentes
Gustavo Chacon Moreno e Helio Antonio Salvia de Sá

Marília
Fernando Hilário;
Carlinhos, Patrick, Da Silva e João Neto;
Deda, Caique (Fágner), Pereira e Bruno Farias;
Diogo (Romarinho) e Anderson Cavalo (Gustavo)
Técnico: Guilherme Alves
União São João
Carlos Carioca;
Sorin, Wilson, Márcio e Joãozinho Neto;
Lucas Louzã, Bismarque, Halisson e Luzimar (Murilo);
Osmar (Felipe Alberto) e Joãozinho (Ricardo).
Técnico: Marcelo Dias
 
 
" />