Batatais 2 x 1 União São João - Fantasma assume a vice-liderança da A3!

Por outro lado, União segue mal no campeonato e caminha para quarta divisão

por Agência Futebol Interior

Batatais, SP, 09 (AFI) - Poderia ter sido mais fácil, mas o Batatais conseguiu uma importante vitóriia, na noite deste sábado, no Estádio Osvaldo Scatenna, em Batatais, pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O Fantasma começou o jogo melhor, fez um gol com cinco minutos, Marcão. Mas, o goleiro Adinam falhou e o União empatou, aos 16, com Osmar. No segundo tempo, na pressão, Marcelinho garantiu o resultado para o time da casa.

Com a vitória, o Batatais chegou aos 20 pontos e reassumiu a vice-liderança da competição e complicou ainda mais a vida do União São João, que tem apenas cinco pontos, em dez jogos disputados e caminha a passos largos para o rebaixamento à quarta divisão do futebol paulista.

Falha!
O Batatais começou o jogo com tudo, pressionando de todos os lados e na bola parada conseguiu abrir o placar, aos cinco minutos. Após cruzamento, o zagueiro subiu mais que todo mundo e testou com força para o fundo das redes. O Fantasma dominava o jogo e seguia no campo de ataque, pressionando e buscando o segundo gol, enquanto, o União estava vendido no jogo.

Mas, aos 14 minutos, a sorte esteve do lado do União. De fora da área, Osmar arriscou um forte chute. Mas, o goleiro Adinam falhou feio no lance e levou um verdadeiro frango, recolocando o União São João no jogo.

Mesmo sofrendo o gol de empate, o Batatais passou a ficar mais presente no campo de ataque e queria sair do primeiro tempo com a vitória parcial, por isso, foi com tudo para cima, só que seus atacantes não estavam numa noite feliz e passaram a perder inúmeras chances, facilitando para o time de Araras.

Vitória no sufoco!
O Batatais voltou melhor para o segundo tempo, pressionando de todos os lados o União até conseguir chegar ao segundo gol, aos 25 minutos. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Marcelinho, que livre só desviou para o fundo das redes, levando os seus torcedores ao delírio em Batatais.

O União se lançou ao campo de ataque e deixou o contra-ataque aberto para o Batatais, que passou a criar. Mas, quem estava mais perigoso era o Fantasma, que aos 36 minutos até conseguiu chegar ao terceiro gol, mas o lance foi anulado, já que o assistente viu posição irregular do zagueiro do Batatais.

Próximos jogos
O Batatais volta ao gramado na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Joseense, em São José dos Campos, às 20 horas. Por sua vez, o União joga contra o Marília, às 20h30, na quarta-feira e precisa do resultado para não se complicar ainda mais.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
10ª rodada
Data
09/03/2013
Horário
20h00
Local
Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em - Batatais (SP) (SP)
Árbitro
Thiago de Oliveira Rosa

Assistentes
Junivan Rodrigues de Sousa e Ademilson Lopes da Silva Filho

Batatais
Adinam;
Danilo, Edson Batatais, Marcos Paulo e Bia;
Wagner, Carlos Eduardo, Walker e Marcelo Souza (Tarcísio);
Reinaldo e Alaelson
Técnico: Ricardo Pinto
União São João
Carlos Carioca;
Sorin, Ricardo Lima, Marcio e Joãozinho;
Lucas Louzã, Bismaque, Matheus (Murilo) e Luzimar;
Osmar e Felipe Alberto
Técnico: Marcelo Dias
 
 
" />