Flamengo 2 x 0 União Sao João - Jackson dá show e Corvo vence mais uma!

Flamengo assume a vice-liderança da Série A3, com a vitória

por Agência Futebol Interior

Guarulhos, SP, 03 (AFI) - O Flamengo provou, mais uma vez, porque é um dos favoritos no Campeonato Paulista da Série A3. Na manhã deste domingo, Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, venceu o União São João, por 2 a 0. Mais uma vez, o nome do jogo foi o atacante Jackson, que marcou um dos gols, o seu quarto na competição.

Com o resultado, o Flamengo assumiu a vice-liderança da Série A3, com sete pontos, ainda invicto na competição. Quem lidera é o Rio Preto, que está com 100% de aproveitamento. Já o União ainda segue sem vencer, com apenas um ponto, na 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento.

No ataque!
O Flamengo começou o jogo com tudo e logo aos três minutos quase abriu o placar. Jackson recebeu na entrada da área e bateu com força, acertando o travessão de Carlos Carioca, que ficou vendido na jogada. O Rubro Negro pressionava de todos os lados e queria o gol o mais rápido possível.

Mas, fora de casa, o União estava muito forte no sistema defensivo e apostava nos contra-ataques. Após a pressão inicial, o Flamengo tirou o pé e não conseguiu mais chegar com muito perigo. Melhor para o União, que também pouco criou no ataque e tentava sempre nas bolas paradas, mas ainda sem resultado.

Gol no começo!
O Flamengo voltou para o segundo tempo, como começou o primeiro, pressionando de todos os lados. Diferente do primeiro tempo, o Corvo conseguiu abrir o placar. Paulinho foi até a linha de fundo e cruzou, Wilson, que havia entrada no primeiro tempo, tentou cortar e acabou fazendo contra o próprio gol.

O União melhorou muito em campo após sofrer o gol e foi para cima do Flamengo, querendo o empate de todo jeito. Aos 31 minutos, após boa jogada de Luiz Gustavo, ele rolou para Joãozinho, que soltou um petardo, rente ao travessão de André Dias.

No contra-ataque, o Flamengo quase fez o segundo, aos 34, com Jackson, sempre ele. DEsta vez, ele foi garçom, fez boa jogada e rolou para Paulinho, que bateu com força, por cima do gol de Carlos Carioca.

Aos 44 minutos, o Flamengo confirmou a vitória. Dário, que entrou no segundo tempo, fez boa jogada e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti e Jackson, sempre ele, bateu com categoria, garantindo o resultado.

Próximos jogos
Os times voltam ao gramado apenas no sábado de carnaval. O Flamengo vai para Sertãozinho, onde enfrenta o time da casa, às 19 horas. Já em Araras, às 17 horas, o União encara o Rio Preto.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
3ª rodada
Data
03/02/2013
Horário
10h00
Local
Estádio Antônio Soares de Oliveira, em - Guarulhos (SP)
Árbitro
Julio Cesar Meirelles

Assistentes
William Rogério dos Santos Turola e Cosmo Aristides Grillo

Flamengo
André Dias;
Alemão, Cléber, Renato Saldanha e Paraná;
Gabriel Souza (Murilo Moreno), Diego, Rafinha e Paulinho (Kejinho);
Jean Natal (Dario) e Jackson
Técnico: João Vallim
União São João
Carlos Carioca;
João Paulo, Diguinho (Wilson), Márcio e Fred (Mineiro);
Lucas Louzã, Bismaque e Luiz Augusto;
Joãozinho, Luizão (João Neto) e Jô
Técnico: Marquinhos Costa
 
 
" />