União São João 2 x 2 Taubaté - Castigo no final para o Burrão

A Ararinha empatou a partida aos 45 minutos do segundo tempo

por João Pedro Crumo

Araras, SP, 30 (AFI) – Em jogo disputado e cheio de emoções, Taubaté e União São João empataram, por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, pela segunda rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Mesmo jogando fora de casa o burro da Central pressionou abriu o placar, teve um jogador expulso e no fim do jogo sofreu o empate.

Com o resultado, o Taubaté segue invicto na competição, com quatro pontos, na sexta posição. A Ararinha, por outro lado, ainda não sabe o que é vencer e marcou seu primeiro ponto no torneio. O time é o 16º colocado, um acima da zona de rebaixamento.

Esquentou rápido
O jogo começou com muito estudo das duas equipes, o União, por jogar em casa, tomava a iniciativa de ir para o ataque. O Taubaté, por sua vez, tentava em contra-ataques, e foi em um destes que abriu o placar. Gilson recebeu na entrada da área, girou e acertou o lindo chute no angulo de Carlos Carioca para abrir o placar, aos 16 minutos.

Depois disso o time ficou mais acuado ainda, esperando o União errar para partir para o ataque e fazer o segundo gol. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o Taubaté teve uma expulsão duvidosa. O lateral-direito Jefferson fez falta dura no meio de campo e recebeu o cartão vermelho direto.

Como o primeiro tempo estava no fim, o técnico PC resolveu não mudar o time e com isso o time de Araras dominou os cinco minutos finais. Em um lance na lateral-direita, Dioguinho cruzou para a área, a zaga do Taubaté bateu cabeça e a bola sobrou limpa, sem goleiro, para Joãozinho empatar a partida, aos 44.

Movimentado
O segundo tempo começou com União errando muito, mas buscando o gol da virada. O Taubaté, muito acuado, saiu raramente em contra-ataques. Muito pressionado o Burrão teve uma ótima chance em uma falta despretensiosa aos 26 minutos. Bruno Chorão colocou na cabeça do zagueiro Rafael Almeida, que não desperdiçou, colocando novamente o Burro em vantagem.

Depois do gol o Taubaté ficou com seus 10 homens na defesa, esperando um momento para matar o jogo, mas ele não veio. Depois de ótimas defesas de Willian, o União achou seu gol com o zagueiro Márcio, após sobra de escanteio aos 45 minuto do segundo tempo.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
2ª rodada
Data
30/01/2013
Horário
19h30
Local
Estádio Hermínio Ometto, em - Araras (SP)
Árbitro
Leonardo Vinicius Pereira

Assistentes
Bruno Silva de Jesus e Fabrício Falasca Louzada

União São João
Carlos Carioca;
João Paulo, Diguinho, Márcio e Fred;
Lucas Louza (Rodrigo Ost), Bismarck (Mineiro), Luiz Augusto e Rafael Fusca (Matheus);
Jô e Joaozinho
Técnico: Marquinhos Costa
Taubaté
Willian;
Viola, Wagner, Rafael Almeida e Jefferson;
Célio, Serginho e Reginaldo (Anderson);
Gilsinho (Bruno Chorão), Gilson e John Lennon (Alex).
Técnico: Paulo César
 
 
" />