Novorizontino 2 x 0 União São João - Tigre engole a Arara

Na estreia em casa, Novorizontino vence marcando dois gols no segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 27 (AFI) – Neste domingo, às 10 horas da manhã, em sua estreia no Paulista A3 de 2013, o Grêmio Novorizontino conseguiu uma boa vitória em casa, no estádio Jorge Ismael de Biase, por 2 a 0 sobre o União São João. O jogo foi bem equilibrado e um bom segundo tempo garantiu a vitória do Tigre.

Com o resultado da estreia, o Grêmio Novorizontino fez a sua lição de casa. Em um campeonato tão disputado como a A3, não perder ponto jogando em casa é um bom começo. A equipe do treinador Elio Sizenando mostrou ser muito calma e possuir um meio-campo bastante ofensivo.

Já o União São João saiu derrotada, mas tem a seu favor um bom futebol apresentado. Mesmo sem ter feito gols, a equipe do treinador Marquinhos Costa apresentou um bom passe de bola. A queda de rendimento e o abatimento após o segundo gol é preocupante, mas as chances criadas durante o jogo mostram que a equipe pode ter uma melhor sequência na A3.

Jogo disputado e lance polêmico
O jogo começou muito disputado, com ambas as equipes explorando os lados defensivos mais fracos de cada equipe. O União São João chegava com perigo pelo lado esquerdo, enquanto o Novorizontino explorava o lado direito do União São João.

O meia Piti, do Grêmio Novorizontino era quem comandava o meio campo, mas a equipe mandante não conseguia criar chances claras de gol.

Aos 30 minutos, o atacante Joãozinho do União São João recebeu a bola dentro da área, mas bateu no lado esquerdo do gol defendido pelo goleiro Washington. A jogada foi a primeira grande chance de gol do jogo.

A chance do União São João fez com que a equipe do Novorizontino melhorasse na partida. Nos últimos 10 minutos da primeira etapa, o Tigre pressionou o União São João. Aos 41 minutos, Piti fez bela jogada e tocou para Almir Dias. O meia-atacante invadiu a área e foi calçado por trás, mas o árbitro Roney Prado Bustamante estava longe da jogada e nada marcou, causando ira nos jogadores e no treinador do Grêmio Novorizontino, Elio Sizenando.

Segundo tempo de gols
Diferentemente do primeiro tempo, a segunda etapa começou morna. O equilíbrio entre as equipes era perceptível e o União São João ficava mais com a bola.

Aos 14 minutos o árbitro da partida foi obrigado a interrompê-la devido a um objeto atirado dentro do campo. A polícia militar encontrou o torcedor que havia feito a barbaridade e, assim, o Grêmio Novorizontino tem menos chances de perder o mando de campo em partidas futuras.

Logo após o incidente o União São João assustou. O lateral Fred fez boa jogada pela esquerda e bateu por cima do gol. Os ataques da equipe de Araras não pararam por aí. Aos 24 minutos Luis Augusto assustou o goleiro Washington batendo forte de fora da área e a bola triscou no travessão antes de sair por cima. Na reposição de bola, o Novorizontino foi ao ataque em jogada puxada por Piti, ele encontrou Almir Dias que em um bonito chute acertou o ângulo direito de Carioca. Um belo gol do meia-atacante do Tigre.

O União São João não se abateu com o gol e pressionava o Novorizontino em sua linha defensiva, mas a equipe da casa se portava muito bem em campo e quando tinha a chance dos contra-ataques levava perigo.

Aos 36 minutos, em uma jogada parecida com o primeiro gol, Vinícius Pequeno recebeu, bateu de primeira e marcou um golaço de fora da área. O chute forte entrou no ângulo.

O gol acalmou o jogo. Até o final da partida, o Novorizontino tocou a bola e o união são João não conseguiu furar a boa marcação do Tigre.

Próximos Jogos
O Novorizontino volta ao campo na quinta-feira, às 16 horas, para jogar fora de casa contra o Rio Preto. A partida está marcada para acontecer no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Já o União São João fará a sua estreia jogando em casa neste Paulista A3. A equipe de Araras enfrenta, no estádio Hermínio Ometto, o Taubaté, na quarta-feira, às 19h30.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
1ª rodada
Data
27/01/2013
Horário
10h00
Local
Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi - Novo Horizonte (SP)
Árbitro
Roney Prado Bustamante

Assistentes
Rafael Tadeu Alves de Souza e Evandro de Melo Lima

Novorizontino
Washington;
Zé Uilton (Pará), Da Mata, Melicka e Toni;
Fabiano, Dick, Max (Vinícius Pequeno), Piti, Almir Dias (Tomás);
Guilherme.
Técnico: Elio Sizenando
União São João
Carioca;
João Paulo (João Neto), Diguinho, Márcio e Fred;
Lucas Louzã, Bismarck, Luis Augusto e Rafael Fusca (Rodrigo Losti);
Luisão (Jô) e Joãozinho.
Técnico: Marquinhos Costa
 
 
" />