Rio Branco x Grêmio Osasco - Desfalques preocupam finalista da A3

Desfalques dificultam montagem dos times para este domingo

por Agência Futebol Interior

Americana, SP, 18 (AFI) - No momento em que deveriam ter força máxima em campo, Rio Branco e Grêmio Osasco precisam driblar os desfalques para montar seus times titulares. Neste domingo, às 10h, os dois times se enfrentam pela partida de volta da final do Campeonato Paulista da Série A3, no Estádio Décio Vitta, em Americana.

Com a melhor campanha, o Rio Branco joga pelo empate. o Rio Branco venceu 15 dos 26 jogos que disputou até agora na competição, com quatro derrotas e sete empates. O time marcou 42 vezes e sofreu 22 gols. Na fase de grupos, onde garantiu a vaga na final, além do acesso, o time venceu quatro e empatou um dos seis jogos que disputou, assumindo a liderança do Gripo 2 com 13 pontos.

Chegou a hora. Quem será o melhor time da Série A3? F: Luís Pires

Por poucos detalhes, o Grêmio Osasco soma a segunda melhor campanha atrás do Rio Branco. O time osasquense, comandado pelo técnico Toninho Moura, foi guerreiro durante toda a competição vencendo 10, empatando quatro e perdendo cinco dos 19 jogos que disputou na fase classificatória. No quadrangular, foram três vitórias, um empate e duas derrotas, rendendo a liderança do Grupo 3 com 10 pontos.

Tigre pode ter ganhado mais um desfalque
O técnico do Rio Branco, Luisinho Quintanilha, pode ter ganhando mais um desfalque nesta sexta-feira. O atacante Sandro Hiroshi, que não demonstrou grandes atuações durante a competição, sentiu dores durante os treinos desta sexta e passou a ser dúvida. o jogador ainda se recupera de uma contratura muscular na coxa direita e deve saber se joga apenas no domingo.

Em caso de veto do atacante, a opção de ser Túlio, que vinha perdendo espaço para Marcos Denner, com quem poderá formar a dupla no ataque. Pelo setor defensivo, o zagueiro Jean não se recuperou de uma lesão no púbis e foi vetado da partida, já que está há duas semana sem treinar. Sendo assim, a dupla de zagueiros devem ser formada por Marcos Aurélio e Bernardi, que volta ao time para a saída de Aírton, suspenso após a expulsão no último domingo.

Grêmio Osasco com dúvidas
Nesta sexta-feira, o técnico Toninho Moura treinou com todo o elenco pensando no time titular que entra em campo no domingo. Durante a semana, o zagueiro Éder ficou sob responsabilidade do departamento médico (dm) para se recuperar de dores musculares. Assim como o lateral-direito, Deivid, Éder aguarda liberação do dm. Enquanto isso permanece como dúvida.

Desfalque certo é o lateral-esquerdo Allan, expulso no último domingo, em Osasco. Para substituir Allan, Toninho Moura deve escalar Iran, como fez em outras ocasiões. Se Éder foi vetado, o substituto deve ser Bruno Alves, que atuou no último domingo ao lado de Bruno Leandro. O volante Arthur pode ser improvisado na direita para substituir Deivid. Com isso, João Paulo deve voltar ao time para formar o meio campo com Rogério, Mineiro e Michel.

Ingressos
Pretendendo casa cheia e obcecado pelo título, a diretoria do Rio Branco colocou dez mil ingressos a venda. E a torcida americanense para ter abraçado a 'causa'. Atá a tarde desta sexta-feira, mais de seis mil ingressos foram vendidos, quebrando o último recorde, de 2009. Na ocasião, o Votoraty foi campeão da Série A3 pra cima do Grêmio Osasco diante de 4.241 pagantes.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
20/05/2012
Horário
10h00
Local
Estádio Décio Vitta, em - Americana (SP)
Árbitro
Leandro Bizzio Marinho

Assistentes
Herman Brumel Vani e João Bourgalber Nobre Chaves

Rio Branco
Éder;
Oliveira, Marcos Vinícius, Bernardi (Júlio César) e Marins;
Deda, Rafael Jataí, Rodrigo Celeste e Rafael Chorão;
Túlio (Cecéu) e Marcos Dener (Fabio Junior)
Técnico: Luisinho Quintanilha
Grêmio Osasco
Yamada;
David, Bruno Leandro, Bruno Alves (Lucas) e Iran (Luciano);
Arthur, Mineiro, Rogério e Michel;
Dedé e Celsinho (Cajú)
Técnico: Toninho Moura