Paulista A3: Venda de ingressos quebra recorde das últimas tês finais

Rio Branco recebe o Grêmio Osasco, neste domingo, em Americana

por Agência Futebol Interior

Americana, SP, 18 (AFI) - Uma prova de que os americanenses abraçaram o Rio Branco na final do Campeonato Paulista da Série A3 é quantidade de ingressos vendidos até agora. Segundo a bilheteria do Estádio Décio Vitta, palco da partida, mais de seis mil ingressos já foram vendidos, quebrando o recorde dos últimos três anos da final da competição.

Com mais quatro mil ingressos a venda, o estádio de Americana suporta até 16 mil torcedores, mas o prazo para uma nova carga de ingressos já foi encerrado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Mas os jogadores já tem uma motivo a mais para chegaram aos seus limites. Essa final terá a maior presença de público dos últimos três anos da Série A3.

Em 2009, o Grêmio Osasco protagonizava mais uma final da competição ao lado do Votoraty (hoje extinto). Na partida de ida, em Osasco, o Grêmio Osasco venceu por 1 a 0 na presença de 1.270 torcedores no Estádio Pref. José Liberatti. Na partida de volta, o Votoraty venceu por 2 a 0, no Estádio Domênico Paolo Mettidieri, em Votorantim, diante dos 4.241 pagantes e ficou com o título da competição.

Dois mil estiveram no José Liberatti, em Osasco. F: Luís Pires

Sem identificação história com nenhuma cidade, o Red Bull levou pouco mais de 2.700 torcedores na final de 2010, quando foi campeão pra cima da Ferroviária, no Estádio Moisés Lucarelli. Em 2011, na segunda final entre Penapolense e Santacruzense os ingressos se esgotaram. Mas apenas três mil foram colocados a venda. Na ocasião, o Penapolense venceu as duas partidas e ficou com o caneco.

Neste ano, além da grande presença do público, os jogadores têm mais dois motivos para correrem atrás do título. O primeiro é o adiantamento do salários dos jogadores por parte da diretoria do clube. E depois do empate sem gols, em Osasco, pela primeira partida da final, o Rio Branco precisa apenas de um novo empate para garantir o título.