Guaçuano 1 x 1 Juventus – Moleque Travesso consegue ponto importante na A3!

As duas equipes seguem sem vencer na segunda fase da A3

por Agência Futebol Interior

Mogi Guaçu, SP, 18 (AFI) - Ainda sem vencer na segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3, o Juventus foi até Mogi Guaçu nesta quarta-feira para enfrentar o Guaçuano e voltou com um ponto importante na competição. As duas equipes empataram por 1 a 1 no Estádio Alexandre Augusto Camacho, em partida válida pela segunda rodada do Grupo 3.

Com o resultado, o Moleque Travesso chegou aos dois pontos ganhos no campeonato e encostou no Marília, que tem três pontos e perdeu por 3 a 0 para o Grêmio Osasco nesta quarta-feira. Já o Mandi fica em situação complicada na tabela, uma vez que tem apenas um ponto ganho na competição e ocupa a lanterna do Grupo 3.

Equilíbrio
O primeiro tempo de partida foi marcado por muito equilíbrio entre as duas equipes. Mesmo jogando longe da Rua Javari, o Juventus começou a partida pressionando e com mais posse de bola, mas não conseguiu nenhuma conclusão mais efetiva. Porém, aos 21 minutos, depois de confusão na grande área, o zagueiro Fubá ficou com a sobra e afundou as redes, anotando o primeira para o Moleque Travesso.

Depois do gol do time da capital, o Guaçuano pareceu ter acordado e começou a jogar melhor. Aos 38 minutos, uma falta cobrada pelo time de Mogi Guaçu explodiu na trave, assustando o goleiro Túlio. O gol do time da casa foi nos acréscimos, aos 47 minutos, quando Bruninho se livrou de marcação e colocou no fundo das redes.

Pressão do Mandi
Na etapa complementar da partida, o time do Guaçuano contou com a presença de sua torcida para pressionar o Juventus. Aos 15 minutos, o Mandi cresceu e emplacou uma sequência de cinco escanteios seguidos, mas nenhum deles resultou em nada. Em um contra-ataque venenoso do Juventus, aos 22 minutos, o volante Eduardo se livrou da marcação e bateu firme, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio.

Aos 25 minutos, Bruninho ficou livre de marcação na área do Juventus e bateu de pé esquerdo, assustando o goleiro Túlio novamente. A resposta grená veio logo em seguida, com um contra-ataque do atacante Rafael, que acabou desperdiçando a oportunidade e chutando para fora. No final do jogo, as duas equipes ainda tentaram chegar ao gol através da bola parada e de chutes de longa distância, mas não saíram do empate.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Guaçuano precisa vencer de qualquer maneira para seguir sonhando com o acesso à Série A3 do Campeonato e recebe o Grêmio Osasco no próximo domingo, às 10h. Já o Juventus tem briga decisiva para a segunda colocação e vai até Marília enfrentar o time da casa no próximo sábado, às 19h.

Ficha Técnica

Fase
2ª fase
Rodada
2ª rodada
Data
18/04/2012
Horário
20h00
Local
Estádio Alexandre Augusto Camacho, em - Mogi Guaçu (SP)
Árbitro
Demetrius Pionto Candançan

Assistentes
Sérvio Antonio Bucioli e Maiza Teles Paiva

Guaçuano
Vitor;
Dedé, Samuel e Gustavo;
João Paulo, Guilherme, Amagno, Bruninho (Uélison) e Diego (William);
Thiago Chulapa e Billy
Técnico: João Batista
Juventus
Túlio;
César Santiago, Fubá, Reginaldo e Lucas Pavone;
Eduardo Silva, Gebson (Geovane), Saulo e Elvis;
Thiago Elias e Rafael (Fernando)
Técnico: Luiz Carlos Ferreira