Juventus 5 x 0 Osvaldo Cruz - Moleque "brinca" na chuva e afunda Azulão!

Foi a quinta derrota consecutiva do Osvaldo Cruz, que caminha rumo à degola

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) – O Juventus confirmou sua recuperação no Campeonato Paulista da Série A3, com mais uma importante vitória em casa. Mesmo debaixo de muita chuva e com o gramado "alagado", o Moleque Travesso goleou o lanterna Osvaldo Cruz, por 5 a 0, na tarde deste sábado, na Rua Javari, em São Paulo, na abertura da quinta rodada da competição.

Esta foi a segunda vitória consecutiva do clube da Mooca, que já vinha de vitória sobre o XV de Jaú, por 2 a 0. Resultado que afasta os grenás das últimas posições e os aproxima do pelotão de elite, com sete pontos.

Por outro lado, o Azulão continua afundado na crise, inclusive com problemas de relacionamente entre jogadores, diretoria e representantes da empresa parceira R+ Comunicação. A parceria furada mantém o clube com uma campanha pífia de cinco derrotas em cinco jogos, na última colocação, com 13 gols de saldo negativo.

Passeio do Moleque
O momento de turbulência vivido pelo Osvaldo Cruz pôde ser sentido logo nos primeiros minutos de jogo. Diante de um aniversário visivelmente nervoso, o Juventus dominou os primeiro minutos e chegou ao primeiro gol logo aos seis. O meia Élvis cobrou escanteio na primeira trave, o zagueiro Fubá se antecipou à defesa e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Juninho.

Aos poucos, o Azulão conseguiu controlar os nervos e diminuiu a pressão. Mesmo assim, o Moleque Travesso continuou bem melhor, explorando o lado esquerdo de ataque. Outra arma utilizada pelos donos da casa foram as jogadas aéreas, principalmente visando Fubá.

Diante deste cenário, o clube da Mooca não demorou a ampliar. E novamente contando com o pé calibrado de Élvis. O meia cobrou falta na área, a defesa adversária se atrapalhou e a bola sobrou para o lateral Lucas Pavoni apenas completar.

Após o gol, os visitante conseguiram equilibrar um pouco as ações, mas quem esteve perto de marcar novamente foi o time da casa. Aos 27, o volante Wellington puxou Marcelo Xavier na área e o árbitro assinalou pênalti. No entanto, o goleiro Juninho defendeu a cobrança do meia Saulo.

Ficou fácil golear!
O segundo tempo começou debaixo de muito chuva, o que tornou a partida nivelada por baixo. O Osvaldo Cruz cresceu em campo e quando parecia perto do primeiro gol veio o castigo. O Juventus encaixou um contra-ataque mortal e ampliou. O meia Romarinho escapou nas costas da defesa e bateu cruzado e forte, no canto esquerdo de Juninho.

Após abrir três gols de vantagem, o Moleque diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. Ainda assim, teve a chance de marcar mais um aos 14 minutos, quando Romarinho carimbou o travessão. O quarto, no entanto, sairia aos 36 minutos, com o meia Élvis aproveitando rebote de Juninho. No final, aos 42, o atacante Roberto Santos ainda encontrou tempo para fazer o quinto.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 20h30, o Juventus volta a campo para enfrentar o Independente, no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. Enquanto isso, o Osvaldo Cruz joga contra a Itapirense, no mesmo dia, às 20 horas, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
5ª rodada
Data
11/02/2012
Horário
16h00
Local
Conde Rodolfo Crespi, em - São Paulo (SP) (SP)
Árbitro
Pedro Paulo Simão de Moura

Assistentes
João Edilson de Andrade e Luiz Quirino da Costa

Juventus
Túlio;
Toni, Fubá, Marcelo Xavier e Lucas Pavoni;
Eduardo Silva, Romarinho (Roberto Santos), Lello e Saulo (Marcus Vinicius);
Élvis e Douglas (Maurício)
Técnico: Luis Carlos Ferreira
Osvaldo Cruz
Juninho;
Naná, Pierre (Toddy), Pablo e John Lennon;
Andreson, Wellington, Paulo José (Felipe Marino) e Alexandre;
Patrick (José Luiz) e Bruno Andrade.
Técnico: Play Freitas