Capivariano 2 x 0 Itapirense - Leão mantém a ponta e 100% na A3

O time foi superior durante toda a partida e desencantou no segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Capivari, SP, 11 (AFI) – O Capivariano manteve a liderança isolada do Campeonato Paulista da Série A3 na tarde deste sábado ao vencer o Itapirense, por 2 a 0, no Estádio Carlos Colnagui, pela quinta rodada. Esse é o terceiro resultado positivo em casa do time de Capivari, que já havia batido Osvaldo Cruz (4 a 2) e XV de Jaú (2 a 1).

Com mais essa vitória, o Capivariano chegou aos 15 pontos e continuou no topo da tabela, abrindo quatro de vantagem para o vice-líder Rio Branco, que também venceu neste final de semana. Fez 2 a 1 no Taboão da Serra. Enquanto isso, o Itapirense sofreu sua terceira derrota e estacionou nos seis pontos, na 12ª colocação.

O jogo!
O Capivariano foi melhor durante todo o primeiro tempo e só não abriu o placar devido a falta de coletividade de seus jogadores, que abusaram dos lances individuais. As principais oportunidades do Leão saíram em cobranças de escanteio, mas sem muito sucesso. Já o Itapirense praticamente não passou do meio-campo, pois não conseguia ficar muito tempo com a bola nos pés.

Na saída para os vestiários, os jogadores do Capivariano reclamaram bastante da atuação do juiz Renato de Carlos. Somente no primeiro tempo, o time foi punido com cinco cartões amarelos, sendo que Silas e Pepito viraram desfalques para a partida contra o Batatais na próxima rodada.

No segundo tempo, o Capivariano voltou com mais vontade e partiu para cima da Itapirense. Aos oito minutos, Silas fez boa jogada individual, invadiu a área e, mesmo chutando fraco, abriu o placar. Apostando no contra-ataque, os donos da casa ampliaram com Kellison dez minutos depois. O atacante aproveitou cruzamento e desviou de cabeça.

Próximos jogos!
Pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o Capivariano volta a campo na próxima quarta-feira, às 19 horas, fora de casa, contra o Batatais, no Estádio Dr. Osvaldo Scatena. Já o Itapirense, no mesmo dia e horário, tem pela frente o Osvaldo Cruz, em casa.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
5ª rodada
Data
11/02/2012
Horário
16h00
Local
Carlos Colnaghi, em - Capivari (SP) (SP)
Árbitro
Renato de Carlos

Renda
R$ 13.000
Assistentes
Eduardo de Jesus Conceição e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Público
1610
Capivariano
Maurício;
Dener, Kellison, Leonardo e Pedro Henrique;
Paulo Osório, Régis Renan,Rolimar (Pepito) e Ivanzinho(Julio Cesar);
Silas e Fabrício(Feijão)
Técnico: Abelha
Itapirense
Adinam;
Chefferson, Joel, Odirlei e Valdo;
Ronaldo, Anderson(Nascimento), Veloso, Daniel(Eduardo) e Romarinho(Otavio);
Xuxa
Técnico: Carlos Rossi