Osvaldo Cruz 0 x 3 Inter de Limeira - Diego Carioca faz dois e visitante surpreende

Leão foi melhor no segundo tempo e marcou os três gosl da partida

por Agência Futebol Interior

Osvaldo Cruz, SP, 29 (AFI) - Os primeiros dez minutos já dizia tudo. O Osvaldo Cruz não resistiu e caiu diante da Inter de Limeira na parte deste domingo, no Estádio Breno Ribeiro do Val, por 3 a 1. O atacante Diego Carioca, com a ajuda de Lucas Lima e Bizelli, foi o terror da zaga do Aulão e marcou dois gols. Lucas Bizelli fez o terceiro para o Leão de Limeira.

Agora, a Internacional entra no grupo dos oito clubes que disputam a primeira colocação da tabela. Na próxima quarta-feira, o time recebe o Francana, em Limeira. O Osvaldo Cruz vai em busca dos primeiros pontos na competição agora longe de sua torcida. Também na quarta-feira, o time vai à Sertãozinho encarar o mandante do Estádio Frederico Delmazo.

Primeiro tempo fraco
O começo da partida demostrou que o Osvaldo Cruz teria dificuldades de furar a zaga da Inter de Limeira. Mesmo fora de casa, o time de Limeira impôs ritmo e por volta dos dez minutos já era superior na partida. Ainda assim, a Inter tinha dificuldades na criação, com os meias trabalhando longe um do outro, fazendo com que os atacantes recuassem para buscar a bola.

Leão manteve base do elenco da última temporada

O grande Osvaldo Cruz parava na forte zaga da Inter de Limeira, que apesar da superioridade continuava desperdiçando os contra-ataques. O time da casa ainda levava algum perigo quando Bruno Andrade arriscava chutes de longa distância. Sem grandes chances de gol para ambas as partes, o árbitro Rafael Emilio Acerra encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo bem movimentado
Com um elenco mais entrosado, a Inter de Limeira começou o segundo tempo melhor que o Osvaldo Cruz. Resultados das palavras do técnico Lelo, que não ficou contente com o Leão no primeiro tempo, afirmando que os jogadores não estavam pondo em prática tudo que foi feito durante a pré-temporada. Nos prmeiros oito minutos o time ajustou o que faltava e os gols sairam.

Aos quatro minutos, Diego Carioca abre o placar do Leão. Quatro minutos depois, a Inter continuava dominando a partida embalada com o primeiro gol e o entusiamo foi tanto que o time chegou no segundo. Novamente Diego Carioca recebe na cara do gol, limpa a zaga e bate alto e forte no canto esquerdo do goleiro Dida.

A Inter marcou os dois gols e recuou. O Osvaldo começou as investidas ao ataque conseguiu manter a posse da bola e envolver o time de Limeira, que não aproveitou as chances que tinha. Na metada da segunda etapa, o técnico do Osvaldo Cruz, Play Freitas, tinha que arriscar e mexeu taticamente na equipe avançando os meias e os atacantes, dando mais ofensividade a equipe.

O risco foi fatal. Com um time mais avançado, a defesa do Osvaldo Cruz ficou mais fragilizada. Depois de uma certa superioridade na partida, o Leão de Limeira chegou ao terceiro gol. Aos 18 minutos, Lucas Lima trabalha boa jogada pela esquerda e serve um passe digno de craque para o meia Lucas Bizelli, que chuta forte no canto esquerdo do goleiro Dida.

Mandante cansou de vez
Visivelmente cansada na partida, a equipe do Osvaldo Cruz só se defendeu nos minutos finais, facilitando as investidas do Leão ao ataque. Na última chance de gol da partida, a goleada se tornaria maior se Fernando Russi não tivesse enfeitado, fazendo apenas o necessário. Anderson Preto lança Russi na cara do gol, o atacante tenta encobrir o goleiro e chuta pra longe, desperdiçando a chance de aumentar o saldo de gols.

“Entramos em campo com uma marcação definida. No segundo tempo, conseguimos aproveitar os contra-ataques para fazer os gols”, disse o autor do terceiro gol do Leão, Lucas Biselli.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
1ª rodada
Data
29/01/2012
Horário
16h00
Local
Breno Ribeiro do Val, em - Osvaldo Cruz (SP)
Árbitro
Rafael Emilio Acerra

Assistentes
Frederico Andrade e Silva Filho e Luciana da Silva Ramos

Público
703 pagantes
Osvaldo Cruz
Dida;
Felipe (Denílson), Fábio, Pablo e John Lenon;
Andreson, Felipe Oliveira, Felipe Marino (Fernando), Thiago e Rômulo;
Bruno (Alexandre)
Técnico: Play Freitas
Inter de Limeira
Fagner;
Serginho, Casoni, Bruno Itapagipe e Paulo Henrique;
Ricardo, Rodney, Lucas Lima e Diego Carioca (Fábio);
Ray (Fernando Russi) e Lucas Biselli (Anderson Preto)
Técnico: Lelo