Inter de Bebedouro 1 x 2 Rio Branco - Virada fora de casa marca estreia do Lobo

Time abriu o placar, mas concedeu a virada no final da partida

por Agência Futebol Interior

Bebedouro, SP, 29 (AFI) - Depois de uma liberação instantânia do Estádio Sócrates Stamato para receber o público, a Inter de Bebedouro não conseguiu vencer o Rio Branco diante de sua torcida na primeira rodada da Série A3. O time do técnico Leston Junior abriu o placar no primeiro tempo, mas concedeu a virada nos minutos finais da partida. Ceceu e Deivid garantiram a vitória do time de Americana. Matheus descontou para o Lobo Vermelho.

Com a vitória, o Rio Branco do técnico Cilinho, entra na briga pela liderança com Guaçuano, Capivariano, Flamengo e Batatais. O time busca o dobro do pontos em um confronto direto na próxima quinta-feira contra o Batatais, em Americana, às 20h30. A Inter de Bebedouro vai em busca dos seus primeiros tentos contra o Taubaté, na próxima quarta-feira, em Taubaté. Três partidas na tarde deste domingo encerram a primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

Cilinho estreia com vitória

Estava indo bem, até...
Encaixado em um esquema bem montado com Bruno Lopes e Murilo fazendo a dupla de ataque, a Inter de Bebedouro soube segurar o Rio Branco e fez o papel de mandante durante todo o primeiro tempo. A partida seguia equilibrada com a Inter explorando as melhores chances no ataque. Aos 35 do primeiro tempo, o zagueiro Lúcio fez um longo lançamento para o meia Matheus, que pegou de primeira pra fazer um lindo gol.

Depois de algumas chances para ambos os lados o árbitro Uelington Rosa Pereira encerrou o primeiro tempo. Na volta para a segunda parte do confronto, a Inter de Bebedouro seguia melhor, mas agora deva mais espaços para o time do Rio Branco. Foi aí que a história começou a mudar. Por volta dos 30 minutos, o meia Jonathan, da Inter, foi expulso e facilitou a vida do time de Americana.

Papéis se inverteram
Com um jogador a menos a Inter fechou o meio e não tinha outra opção a não ser reforçar a defesa para segurar o placar. Minutos depois os papéis se inverteram. O Rio Branco passou a pressionar a time da casa, que apenas explorava os contra-ataques. Quando o marcado batia os 40 minutos, o atacante Ceceu deu sorte após um bate e rebate dentro da área e chutou para o gol iniciando a virada.

Nos minutos finais foi só pressão do Rio Branco. A Inter ainda perdeu algumas chances, mas a pressão foi tão grande que aos 47 minutos, Marcos Dener entrou no lugar do atacante Tito, e acertou o chute em uma cobrança de falta, dando resultados finais a partida. Final, Inter de Bebedouro 1, em casa, contra o Rio Branco 2.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
1ª rodada
Data
29/01/2012
Horário
10h00
Local
Estádio Sócrates Stamato, em - Bebedouro (SP)
Árbitro
Uelington Rosa Pereira

Assistentes
Eduardo de Souza Neto e Gustavo Cesar Pedrozo

Inter de Bebedouro
Fabrício;
Luan, Marcelo Selder, Renan, Lúcio e Jonathan;
Emerson (Ítalo), Matheus;
Bruno Lopes (Rafinha), Murilo e Ronaldo
Técnico: Leston Júnior
Rio Branco
Diego;
Bernardo, Aírton, Guilherme e Esquerdinha;
Rafael Jataí, Rodrigo (Jardel), Rafael Xorão (Deivid);
Leandro Neves, Ceceu e Tito (Marcos Dener)
Técnico: Cilinho