Independente 3 x 1 São Bento - Bentão perde na estreia e preocupa Anacleto

Time de Sorocaba esteve apático em campo e técnico prevê mudanças

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 29 (AFI) - Voltando a disputar a Série A3 oito anos depois, em sua estreia, o São Bento começou mal sua presença na terceirona ao perder em Limeira, por 3 a 1 para o Independente no Estádio Agostinho Prada. Enquanto o Galo de Limeira voltou com vitória na divisão, o onze de Sorocaba não jogou bem e começa a preocupar seu torcedor no torneio.

Galo abre 2 a 0
No primeiro tempo, aos três minutos, o Independente exigiu uma grande defesa do goleiro Henal, do São Bento. O time de Limeira e começou melhor e abriu o placar aos seis minutos com Tavares, depois de ótima intervenção de Henal, 1 a 0. Na única chegada do Bento, aos 15 Waldir bateu falta sem perigo.

Bentão precisa convercer torcida, contra Barretos, em casa

Enquanto o time de Sorocaba tentava se achar no jogo, mas jogando atrás, os laterais não estavam bem, o time lento para chegar ao ataque, e o Galo limeirense tentava lançamentos para explorar os contra-golpes. Muito mal no jogo, o São Bento tomou o segundo gol, aos 29 minutos com Baiano, que recebeu lançamento, se livrou de Henal e empurrou para as redes, 2 a 0 para o Independente.

Logo nos primeiros 35 minutos, vendo que o Azulão não estava bem, o treinador Claudio Anacleto mexeu e colocou Ligeiro e Robinho e o primeiro tempo terminou por 2 a 0. “Tomamos dois gols de bola espirrada e isso não pode e ocorrer”, reclamou o goleiro Henal ao fim do primeiro tempo à Rádio Super FM.

Segundo tempo
No segundo tempo o quadro não mudou muito. Com um minuto Juninho bateu falta por cima para o São Bento. O time de Limeira perdeu logo em seguida mais um gol numa jogada com Goiano e Henal salvou o time de Sorocaba de levar o terceiro. O panorama e deu só independente e aos nove minutos o goleiro do São Bento salvou o Bentão mais uma vez. Em uma das melhores chances do São Bento, Bispo pegou uma bola espirrada e mandou por cima aos 17 minutos.

Aos 22, na primeira boa jogada do time de Sorocaba, Waldir cruzou e Juninho marcou. Mas nem deu tempo de comemorar, e aos 27 Chalita , nas costas da zaga pegou a defesa do Bentão parada, e ampliou, 3 a 1 para o Galo de Limeira. Aos 31 minutos Ligeiro bateu colocado e perdeu boa chance para o São Bento. E ficou nisso.

Próximos jogos
Na segunda rodada da Série A3, na quinta-feira, às 20h, em Sorocaba, o São Bento recebe o Barretos. O Independente joga quarta-feira, às 16h, fora de casa contra o Flamengo, em Guarulhos.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
1ª rodada
Data
29/01/2012
Horário
16h00
Local
Com. Agostinho Prada, em - Limeira (SP)
Árbitro
Rodrigo Gomes Paes Domingues

Renda
R$ 4.620,00
Assistentes
Evandro de Melo Lima e Maria Andréia Pereira da Silva

Público
518 torcedores
Independente
Wandinho;
Freicon, André, Ricardo e Deivid;
Ronaldo, Terrão, Generozo e Tavares (Chalita);
Marcos Baiano e Murilo
Matheus e Marcos Baiano
Técnico: Sandro Gomes
São Bento
Henal;
Anderson (Alício), Diego (Robinho), Rafael Rocha, Robinson e Duane;
Juninho, Magno e Neilor (Ligeiro);
Bispo e Waldir
Bispo e Waldir
Técnico: Claudinho Anacleto