Francana 1 x 1 Juventus - Série A3 começa com empate para Veterana

Peter e Maurício marcaram os gols da partida

por Agência Futebol Interior

Franca, SP, 28 (AFI) - Francana e Juventus não tiveram a estreia que gostariam na Série A3 do Campeonato Paulista. Na noite desse sábado, os times ficaram no empate, por 1 a 1, no Estádio José Lancha Filho, em Franca, na abertura da terceira divisão do futebol paulista.

Com o primeiro empate da Série A3, cada time soma um ponto na classificação e espera a conclusão da rodada nesse domingo para definir suas posições.

O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Juventus começou a partida melhor. Com boa movimentação e posse de bola o time da capital dominou as ações e controlou o jogo em seus primeiros minutos.

O time da casa tinha dificuldades em sair do campo de defesa. Mesmo assim, criou boa chance para abrir o placar. O atacante Faísca fez jogada individual pelo lado esquerda e cruzou para trás. Livre de marcação, Bruno Amaral chegou de frente para o gol, mas acabou chutando mascado, longe.

Ainda melhor na partida, os visitante conseguiram abrir o placar. Aos 31 minutos, Marcus Vinicius girou sobre a marcação e cruzou rasteiro. A bola cruzou toda extensão da área e sobrou Maurício, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, Wantuil Rodrigues lançou sua equipe a frente ao colocar o meia Rangel no lugar de um volante. A alteração surtiu efeito e a Francana melhorou na partida e aos 18 minutos conseguiu empatar.

O lateral-direito cobrou falta pelo lado direito na cabeça do atacante Peter, que subiu mais alto que a defesa do Juventus e, desviou de cabeça para o fundo das redes.

No decorrer do jogo, os times seguiram em busca da vitória. Enquanto a Francana, apoiada por sua torcida, tentava na base da vontade, o Juventus explorava a velocidade. Mas nenhum dos times teve capacidade de marcar o segundo gol.

Próximos Jogos
os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, porém, em horários distintos. Primeiro o Juventus enfrenta a Itapirense, às 16 horas, na Rua Javari. Mais tarde, a Francana encara a Inter, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
1ª rodada
Data
28/01/2012
Horário
19h00
Local
Estádio Lanchão, em - Franca (SP)
Árbitro
Philippe Lombard

Assistentes
Carlos Eduardo da Silva e Leonardo Lourenço Marchiori

Francana
Jordan;
Jaílson, Wanderson, Felipe Gregory e Leandro (Diego Bife);
Elivélton (Rangel), Geovane Lajes, Bruno Amaral e Jhuan (Max Muller);
Peter e Faísca
Técnico: Wantuil Rodrigues
Juventus
Carlos Carioca;
Maurício, Reginaldo, Marcelo e Lucas Pavone;
Lello, Eduardo, Saulo e Marcus Vinicius (Tiaguinho);
Tony (Tauã) e Robertos Santos
Técnico: Luiz Carlos Ferreira