São Carlos 1 x 1 Grêmio Osasco - Apesar do sufoco, Águia garante acesso à Série A2

Mesmo faltando uma rodada para o término do quadrangular final o time consegue o acesso

por Agência Futebol Interior

São Carlos, SP, 04 (AFI) - Depois de perder a chance de subir para a Série A2 no último jogo, na noite desta quarta-feira, o São Carlos não “vacilou” e com um empate de 1 a 1 com o Grêmio Osasco, no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira (Luizão), garantiu o acesso, em partida válida pela quinta rodada do Grupo 4 do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3.

Graças a vitória da Santacruzense sobre o Flamengo por 5 a 3, na tarde desta quarta-feira, o São Carlos com o empate chegou aos 10 pontos e ficou com a segunda vaga do Grupo 4 para a Série A2, já que falta apenas uma rodada e o Flamengo que é o terceiro colocado tem apenas seis pontos. Já o Grêmio Osasco já eliminado, segue na lanterna sem nenhum ponto.

GEO na frente e gols anulados
Mesmo já eliminado, sem chances de acesso, o Grêmio Osasco começou melhor o primeiro tempo e logo, aos sete minutos, abriu o placar. Depois do cruzamento para a área, a bola sobrou para o lateral-direito Richard que bateu firme, sem chances para o goleiro Ronaldo do São Carlos.

Após sair a trás do placar, o São Carlos partiu em busca do empate e até conseguiu, aos 15 minutos, só que o juiz da partida Robério Pereira Pires marcou uma falta do zagueiro Samir, em cima do goleiro Paulão do Grêmio Osasco corretamente.

O time da Águia da Central era só pressão e depois de um cruzamento para a área em cobrança de falta, o zagueiro Samir colocou a bola na rede, só que novamente o árbitro acertou em anular o gol, marcando impedimento.

Querendo o empate, o São Carlos continuava no ataque, perdendo a última uma boa chance do primeiro tempo, aos 37 minutos. Após o zagueiro Eder do Grêmio Osasco ter feito a falta e ter sido expulso, Rick cobrou com categoria, mas o goleiro Paulão caiu bem no canto direito e fez a defesa.

Gol do acesso
Precisando apenas do empate para conquistar o acesso antecipado, o São Carlos voltou melhor para o segundo tempo, perdendo uma boa oportunidade, aos seis minutos. Depois de bela jogada de Carlos Henrique, que tocou para Alekito, o atacante chegou batendo, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Paulão.

Melhor na segunda etapa, o São Carlos conseguiu chegar ao empate, aos 25 minutos. Depois do cruzamento para a área, a zaga afastou, o meia Rick pegou o rebote e bateu de primeira, a bola entrou no canto do goleiro Paulão do Grêmio Osasco.

Após empatar o jogo, a Águia da Central ainda perdeu a última chance da partida, aos 44 minutos. Marcus Vinicius recebeu na intermediária e chutou firme de fora da área, mas a bola passou perto da meta do goleiro Paulão.

Próximos jogos
Ambos voltam a campo no próximo domingo, pela última rodada do Grupo 4, às 10 horas. O São Carlos vai até Santa Cruz do Rio Pardo, encarar a Santacruzense. Já o Grêmio Osasco vai receber o Flamengo de Guarulhos.

Ficha Técnica

São Carlos 1 x 1 Grêmio Osasco

Local: Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira (Luizão), em São Carlos-SP
Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Maria Eliza Correia Barbosa e Humberto Lellis Talarico Leite
Cartões amarelos: Eder e Paulão (Grêmio Osasco); João Vitor (São Carlos);
Cartão vermelho: Eder (Grêmio Osasco);
Gols: Richard, aos 7’/1T (Grêmio Osasco); Rick, aos 25’/2T (São Carlos);

São Carlos
Ronaldo; João Vitor, Samir e Lucas Cezane (Alekito); Marcus Vinicius (Murilo), Diego Perine (, Celsinho, Rick e Michel; Carlos Henrique e Lucas Louzã (Michel Costa).
Técnico: João Martins.

Grêmio Osasco
Paulão; Richard, Eder, Bruno Leandro e David; Renatinho, Mineiro, Edinho e Daniel; Bispo e André Tavares.
Técnico: Vampeta.

 
 
" />