Red Bull 3 x 2 Ferroviária - Vitória coroa título no Paulista A3

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - O Red Bull sagrou-se campeão do Campeonato Paulista da Série A3. Na manhã deste domingo, em Campinas, no Estádio Moisés Lucarreli, o Tourão venceu a Ferroviária, por 3 a 2 e conquistou seu segundo título em três anos de existência.

Confira também:
Red Bull e Ferrinha foram os melhores da A3


Por já ter vencido o jogo em Araraquara, por 3 a 0, o Red Bull poderia perder por até três gols de diferença. Mas, sem pensar no regulamento, foi para cima e venceu a Ferrinha.

A Ferroviária que conquistou o acesso junto com o próprio Red Bull, XV de Piracicaba e Palmeiras-B volta suas atenções para a Copa Paulista que começa no segundo semestre.

Título mais perto
A Ferroviária começou em cima, pressionando o Red Bull, mas, em um rápico contra-ataque, o Touro abriu o placar. Alex Rafael recebeu na corrida, ganhou da zaga e bateu sem chances para o goleiro Roberto, que nada pode fazer.

Precisando fazer gols, a Ferroviária foi para cima do Red Bull e aos 16 minutos teve sua chance de empatar o jogo. Daniel entrou driblando na área e Eduardo cometeu pênalti no jogador. Na cobrança, Danilo Martins foi mal na batida e o goleiro Luiz Fernando fez uma linda defesa.

Após o bom início o jogo caiu um pouco de ritmo, o Red Bull começou a cadenciar a partida, enquanto a Ferrinha tentava de todas as formas chegar ao seu primeiro gol.

No final do primeiro tempo, numa linda cobrança de falta, Dedimar quase ampliou pelo Red Bull, a bola balançou as redes, mas por traz do gol.

Muitos gols
Logo no início da segunda etapa, o Red Bull ampliou o marcador. Jefferson cruzou da esquerda, Alex Rafael, livre dentro da área, cabeciou com força, para o fundo das redes, aos dez minutos.

Não demorou muito para a Ferroviária responder. Após um belo lançamento, Jefferson recebeu na saída do goleiro e bateu rasteiro, diminuindo o placar, aos 12 minutos.

A Ferroviária continuou em cima do Red Bull, mas nos contra-ataques o Tourão era mais perigoso. Aos 26 minutos, após cruzamento, o goleiro Roberto trombou com o atacante Henan. A bola sobrou para Willian Cesar que sem goleiro acertou o travessão.

Mas, aos 31 minutos, o Willian Cesar se redmiu do erro. Ele recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro e bateu cruzado, sem chance para o goleiro Roberto, que nada pode fazer.

No final, aos 41 minutos, após um belo cruzamento de Assis, Tobias, bem posicionado no meio da área, marcou o último gol do Campeonato Paulista da Série A3.

Ficha Técnica

Red Bull 3 x 2 Ferroviária


Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Cartões Amarelos: Henan, Wilian Cesar (Red Bull); Assis, Henrique, Rodrigo Salles (Ferroviária)
Gols: Alex Rafael aos 6'/1T e 12'/2T e Willian Cesar aos 31'/2T (Red Bull); Julio Cesar aos 12'/2T e Tobias aos 41'/2T (Ferroviária)

Red Bull
Luiz Fernando; Edu, Carlinhos, Dedimar (Ricardo Rocha) e Jefferson; Elder (Willian Cesar), Alex Rafael (Rodrigo), Hudson e Serginho; Henan e Dudu
Técnico: Márcio Fernandes

Ferroviária
Roberto; Gustavo, Amarildo (Alexandre), Marco Antonio e Assis; Henrique, Rodrigo Salles, Tobias e Daniel (Walker); Danilo (Fabinho) e Júlio Cesar
Técnico: Felício Cunha

 
 
" />