Ferroviária 0 x 3 Red Bull - Tourão perto de gritar "É Campeão"

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 15 (AFI) - O Red Bull ficou muito perto de conquistar o título do Campeonato Paulista da Série A3 ao vencer a Ferroviária por 3 a 0 na Arena Fonte Luminosa, na primeira partida da final.

Confira:
Reforço! Avaí acerta com lateral-direito dispensado pelo Cruzeiro

Mesmo atuando fora de casa, o time de Campinas foi superior durante toda a partida e o placar logo no primeiro tempo com gols de Hudson aos cinco e Henan aos 11. Os donos da casa ainda tentaram diminuir, mas acabou levando o terceiro novamente de Henan, aos 30 minutos.

Agora, o título será decidido no próximo domingo, quando Red Bull e Ferroviária voltam a se enfrentar, no Estádio Moisés Lucarelli, às 10 horas. Os campineiros podem até perder por três gols de vantagem, já que fez a melhor campanha na primeira fase.

"Infelizmente não conseguimos jogar bem. Temos uma missão difícil para reverter o resultado, mas temos condições de buscar essa virada. O mais importante é que o principal objetivo já conseguimos, que era subir para a Série A-2", declarou o meia Tobias, da Ferrinha.

Touro elétrico
Mesmo jogando na Arena Fonte Luminosa, o Red Bull começou a partida a todo vapor. A equipe de Campinas abriu o placar logo aos 5 minutos, com Hudson, de cabeça, após cobrança de escanteio. Aos 11, em um contra-ataque rápido, Henan recebeu passe da linha de fundo e bateu forte, de dentro da área, sem chances ao goleiro Roberto: 2 a 0.

Não deu
A Ferroviária voltou do vestiário com a mesma equipe, mas não conseguiu pressionar o Red Bull. A situação complicou quando o zagueiro André levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 12 minutos.

Com um jogador a mais a equipe visitante se fechou para sair nos contra-ataques. E o terceiro gol saiu aos 30 minutos, quando o volante Henan dividiu bola alçada na área com o goleiro Roberto e levou a melhor: 3 a 0.

Já com dois jogadores a menos - Paulo Henrique também foi expulso -, a Ferroviária ainda teve a chance de diminuir com Tobias, em cobrança de pênalti que Luiz Fernando defendeu, aos 38 minutos: 3 a 0 placar final.

Ficha Técnica

Ferroviária 0 x 3 Red Bull

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Renda: R$ 21.507,00
Público: 3.377 pagantes
Cartões amarelos: André e Assis (Ferroviária); Oliveira, Luiz Fernando e Hudson (Red Bull)
Cartões vermelhos: André e Paulo Henrique (Ferroviária)
Gols: Hudson, aos 5'/1T e Henan, aos 11'/1T e aos 30'/2T (Red Bull)

Ferroviária
Roberto; Paulo Henrique, André, Amarildo e Assis; Rodrigo Sales, Henrique (Daniel), Tobias e Guilherme Alves (Fabinho); Danilo Martins (Alexandre) e Júlio César
Técnico: Felício Cunha

Red Bull
Luiz Fernando; Dedimar, Carlinhos, Oliveira e Jefferson; Dudu (Berg), Élder, Hudson e Serginho (Tiago); Alex Rafael e Henan
Técnico: Marcio Fernandes

 
 
" />