Santista 1 x 0 Força - Duplo rebaixamento em Santos pela A3

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 11 (AFI) - A Portuguesa Santista até que tentou, mas não conseguiu escapar do rebaixamento pela Série A3 do Campeonato Paulista. A Briosa recebeu o Força e venceu por 1 a 0 na manhã deste domingo, jogando no Estádio Ulrico Mursa, mas a vitória não foi suficiente para salvar a equipe.

No duelo válido pela 19ª rodada da A3, também sobrou para o próprio Força, que foi rebaixado com as vitórias de Barueri, Itapirense e Batatais, terminando a competição na 17ª colocação com 22 pontos contra 20 da Portuguesa Santista, 18ª colocada.

A Briosa começou o jogo esperançosa com respeito às suas chances e marcou o gol da vitória logo aos cinco minutos da primeira etapa, com o atacante Cairo, que deslocou o goleiro em cobrança de pênalti.

Apesar da vitória, em nenhum momento durante a partida a equipe de Santos deixou a zona de rebaixamento, e à medida que o tempo passava, os resultados dos outros jogos ficavam ainda mais adversos.

Quem não esperava o descenso era o Força, que até os 45 minutos do segundo tempo estava na Série A3. A Itapirense, porém, conseguiu virar seu jogo aos 48 minutos da etapa complementar, batendo o Taubaté por 3 a 2, e rebaixou a equipe de Caieiras.

Ao final da partida, tristeza e rebaixamento duplo em Santos, com menção honrosa para a bela campanha de reabilitação que o técnico Paulinho Kobayashi impulsionou na Briosa. A reação, porém, veio um pouco tarde demais, e agora a Briosa amargará a disputa da Segunda Divisão no Paulista de 2011.

Ficha técnica

Portuguesa Santista 1 x 0 Força

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos-SP
Árbitro: Marcelo Pietro Alfieri
Cartões amarelos: Julio César, Cristiano, França, Cris e Douglas (Santista); Diego, Kleber, Jailton e Rodrigo Paulista (Força)
Cartões vermelhos: França (Santista); Jailton (Força)
Gols: Cairo aos 5'/1T (Santista)

Portuguesa Santista

Rodrigo Calchi; Danilo, Douglão e Cristiano; David (João Diego), Thiaguinho, Julio César (Jairo), Fabrício (Caio) e Cris; Cairo e França. Técnico: Paulinho Kobayashi

Força
Nilson; Thales, Jailton, Leonardo e Pereira; Rodrigo Paulista (Alvaro), Diego, Rinaldo e Nelson (Washington); Indio e Kleber (Ethiê).
Técnico: Wagner dos Anjos

 
 
" />