Ferroviária x XV de Piracicaba - Clássico vai definir ponta da A3

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 20 (AFI) - A liderança do Grupo 3 do quadrangular final da Série A3 será disputada nesta quarta-feira, em um dos clássicos mais tradicionais do interior do Brasil. Os líderes Ferroviária e XV de Piracicaba se enfrentam na Arena Fonte Luminosa, às 16 horas, pela segunda rodada da fase final da Série A-3.

As duas equipes estrearam com vitória na rodada inaugural, e cada uma tem três pontos ganhos. A Locomotiva goleou o XV de Jaú fora de casa por 5 a 2, construiu um saldo de três gols e assumiu a liderança da chave.

O Nhô Quim bateu o Comercial no Barão da Serra Negra por 2 a 1, e ficou em segundo lugar, com um gol de saldo. Quem vencer nesta quarta-feira fecha a rodada na ponta do grupo, e dá um passo importante para conquistar o acesso à Série A-2.

É hora de apoiar!
A diretoria da Ferroviária convoca toda a cidade de Araraquara para apoiar o time nesta reta final de competição. Os ingressos já estão sendo vendidos, pelo valor de R$ 10,00 a entrada inteira e R$ 5,00 a meia-entrada.

A Arena da Fonte recebeu em média 1.187 torcedores por jogo da primeira fase. Essa é a terceira melhor média de público entre as equipes que classificaram para o quadrangular final da Série A-3.

O objetivo de diretoria, jogadores e comissão técnica é ver o estádio com pelo menos 5 mil torcedores grenás. "Essa é a hora de todo torcedor colocar a camisa da Ferroviária e ir para a Arena. Vamos precisar muito do apoio da torcida, assim como eles fizeram lá em Jaú. Convocamos toda a cidade para termos pelo menos 5 mil torcedores no estádio", pediu o presidente do clube-empresa, Welson Alves Ferreira Júnior, o Juninho.

Ferrinha levou a melhor na primeira fase
Quando se encontraram pela primeira fase Série A-3, na 15ª rodada, Ferroviária e XV de Piracicaba fizeram uma partida bastante equilibrada. A Locomotiva venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Amarildo.

Artilheiro é a única baixa
O atacante Danilo Martins, artilheiro da Ferroviária na Série A-3, com 13 gols, é o único desfalque para o técnico Felício Cunha. Na última partida, contra o XV de Jaú, Danilo recebeu o terceiro cartão amarelo após a comemoração de seu terceiro gol no jogo.

No treinamento desta terça-feira Felício testou duas formações do ataque. A primeira delas foi com Rildo, que se recuperou de contusão, e deverá ser o camisa 9. Fabinho, que estreou contra o Galo da Comarca, ainda está sem ritmo de jogo e ficará como opção no banco.

Givanildo está fora
O meio-campista Givanildo não poderá enfrentar a Ferroviária. Ele levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e vai cumprir suspensão. Por outro lado, ficam à disposição do técnico Moisés Egert o meia Robinho e o atacante Lucas, jogadores que estavam suspensos e não atuaram contra o Comercial.

O treinador ainda não definiu o esquema tático para o jogo e quem entrará no lugar de Givanildo - Marlon e Robinson brigam pela posição. Egert não descartou a possibilidade de voltar a atuar com três zagueiros. Neste caso, Fernando Voltolini entraria no lugar do atleta suspenso.

Ficha Técnica

Ferroviária x XV de Piracicaba

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
Data: 21/04/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Aurélio Sant`anna Martins

Ferroviária
Roberto; Paulo Henrique, André, Amarildo e Assis; Rodrigo César, Rodrigo Sales, Tobias e Leandro Miranda; Rildo e Júlio César
Técnico: Felício Cunha

XV de Piracicaba
Fernando Hilário; Vinicius Bovi, Marcus Vinicius, João Paulo e Ceará; Jordy, Felipe Nunes, Marlon e Robinho (Fernando Voltolini); Paulinho e Wesley
Técnico: Moisés Egert

 
 
" />