Série A3: Red Bull perde mais uma; Lemense vacila e cai na tabela

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) – A 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 teve continuidade na manhã deste domingo, com três jogos. O destaque foi o Palmeiras-B que venceu o Penapolense, e voltou à vice-liderança da competição. Já o XV de Jaú fez bem o dever de casa, venceu o Taubaté e se aproximou do G8.
Um pouco mais tarde, o Red Bull foi derrotado pelo Batatais, por 1 a 0, fora de casa.
Leia mais:
Pão de Açúcar 1 x 0 Linense - Canarinho encosta na ponta

A cobertura da competição é exclusiva do Portal Futebol Interior, com apresentação e comentários de jogos, além do acompanhamento online com o inigualável Placar ao Vivo.

Gordura para queimar
O Red Bull sofreu a segunda derrota, a primeira fora de casa, e alcançou o terceiro jogo sem vencer na Série A3 do Campeonato Paulista, na tarde deste domingo. O Touro perdeu para o Batatais, por 1 a 0, no Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais, em jogo válido pela décima segunda rodada da competição.

Mesmo com a derrota o Red Bull permanece na primeira posição do torneio, com 26 pontos, três a mais que o vice-líder Palmeiras-B, que tem um jogo a menos. Já o Batatais, chegou de vez na briga por uma vaga no G8 da competição, com 18 pontos, na décima posição, o Fantasma da Mogiana igualou a pontuação do oitavo colocado XV de Piracicaba.

Jogo fraco
Em jogo de poucas emoções, no estádio Bruno Lazarine, em Leme, o Lemense empatou sem gols com o São Carlos, pela décima segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A3, e perdeu a chance de voltar ao grupo dos oito times que se classificam para a próxima fase.

O empate levou aos 17 pontos, apenas um ponto atrás do XV de Piracicaba, oito colocado. Porém, a equipe caiu três posições, ficando ma décima segunda posição. Por outro lado, o São Carlos perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento da competição. A Águia subiu aos onze pontos, dois a menos que o Força, primeiro time fora da zona de rebaixamento, ficando na décima oitava posição.

Novo vice-líder
O Palmeiras-B voltou a vencer e na manhã deste domingo, derrotou o Penapolense, por 1 a 0, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pela décima segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A3, e conseguiu reassumir a segunda posição do torneio.

A vitória levou o Palmeiras-B aos 23 pontos, três a menos que o líder Red Bull, na segunda colocação. Com a derrota o Penapolense caiu uma posição e foi para sexto lugar, com 19 pontos. Esta foi a segunda derrota fora de casa da equipe na competição.

Galo da Comarca se aproxima
Jogando no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, o XV venceu o Taubaté, por 3 a 1, na manhã deste domingo, pela décima segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A3, e deu um importante passo para tentar alcançar uma vaga no G8 da competição.

A vitória levou o Galo da Comarca aos 18 pontos, mesma pontuação do oitavo colocado, na nona posição. Três acima da colocação que o XV iniciou a rodada. Já o Taubaté permanece na décima segunda posição com 15 pontos, ficando cada vez mais distante do G8.

Bafo vacila feio
O Comercial não aproveitou o fator casa, e apenas empatou, por 1 a 1, com o Força na manhã deste domingo, décima segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A3 e perdeu a chance de se aproximar encostar no Red Bull na briga pela primeira posição do campeonato.

O empate levou o Bafo a perder uma posição indo aos 22 pontos, ficando a quatro do Red Bull e um do novo vice-lider Palmeiras-B. Já o Força, com o empate, conseguiu garantir mais uma rodada a permanência fora da zona de rebaixamento. O time de Caieras foi a treze pontos, permanecendo na décima sexta posição.

Empate sem graça!
No encerramento da rodada, Francana e Juventus ficaram no empate, sem gols, no Estádio José Lancha Filho, em Franca. O resultado deixou a Veterana com 19 pontos, na sétima colocação, dentro da zona de classificação. Por outro lado, o Juventus é o terceiro, com 22. Esse foi o primeiro empate da Francana na competição, já que antes o time só havia vencido ou perdido.

Situação de momento
Caso a competição terminasse agora, estariam classificados à segunda fase: Red Bull (26 pontos), Palmeiras B (23), Juventus (22), Comercial (22), Atlético Araçatuba (21), Penapolense (19), Francana (19) e XV de Piracicaba (18).

Por outro lado, estariam rebaixados para a 2.ª Divisão, em 2011: Bandeirante (7), Portuguesa Santista (7), São Carlos (11) e Olímpia (11).

A 13.a rodada será realizada no meio de semana. Confira!

Confira os resultados da 12ª rodada:

Sábado
Atlético Araçatuba 1 x 0 Bandeirante
Portuguesa Santista 2 x 4 XV de Piracicaba

Itapirense 0 x 0 Olímpia
Barueri 1 x 1 Ferroviária

Domingo
XV de Jaú 3 x 1 Taubaté
Palmeiras B 1 x 0 Penapolense
Comercial 1 x 1 Força

Batatais 1 x 0 Red Bull
Lemense 0 x 0 São Carlos
Francana 0 x 0 Juventus

Veja a classificação da Série A3!