Francana 0 x 0 Juventus - Empate sem graça pela Série A3!

por Rodolfo César - Comércio da Franca

Franca, SP, 14 (AFI) - No encerramento da 12a rodada do Campeonato Paulista da Série A3, Francana e Juventus ficaram no empate, sem gols, no Estádio José Lancha Filho, em Franca. Esse foi o primeiro empate dos dois times na competição, já que antes os times só haviam vencido ou perdido.

O resultado deixou a Veterana com 19 pontos, na sétima colocação, dentro da zona de classificação. Por outro lado, o Juventus é o terceiro, com 22. Assim, Veterana e Moleque Travesso seguem na zona de classificação e tendem seguirem adiante na disputa pelo acesso à Série A2 de 2011.

Chove chuva...Veterano entra, mas...
No segundo tempo, a Francana seguiu criando mais chances, porém, esbarrou na fraca atuação do ataque. Assim, a torcida clamou pela entrada do veterano Elivelton, que mesmo em campo nada conseguiu fazer para mudar o resultado do jogo.


O meia Heberty jogou mais avançado e apareceu muito mais no jogo. Além de puxar contra-ataques, ele trocava passes com os atacantes Nem e Ricardinho, sempre criando bom espaço para chutes de fora da área. Nesses lances, o goleiro Pitarelli foi responsável por fazer três defesas fundamentais para deixar tudo igual no placar. No primeiro tempo, a Francana começou melhor, mas a qualidade técnica do Juventus dificultou o jogo para o time mandante. Outro fator que não colaborou com os clubes foi a chuva, que insistentemente caiu durante todo o duelo. O gramado até que suportou bem, mas o toque de bola foi prejudicado, fazendo com que os times buscassem jogadas pelo alto.

A Veterana partiu para cima do Juventus. A defesa dos visitantes não demostrou tanta segurança e logo aos 10 minutos o atacante Ray ficou cara a cara com o goleiro. Mas na hora de finalizar, ele errou o chute. O goleiro Gustavo ainda relou na bola e mandou para escanteio.

Novamente os donos da casa chegaram perto do gol aos 15 minutos. Júlio César cobrou escanteio na direita e Daniel Grando cabeceou a bola no travessão. Logo após, o técnico Lelo precisou fazer a primeira mudança, forçada. O zagueiro Carlão sentiu dores na coxa direita e saiu. Cazão ocupou a vaga na defesa.

O Juventus resumiu-se a dar um ou outro chute de fora da área. No contra-ataque o time aprontava mais, só que a boa postura do volante Régis, improvisado na direita, e do volante Marquinhos garantiram desarmes importantes.

A Francana pressionou de novo com troca de passes rápidos na entrada da grande área entre Júlio César e Daniel Grando, ainda no primeiro tempo. O atacante camisa 7 recebeu bola na grande área sozinho, mas na hora de finalizar o chute de Grando foi abafado pela defesa do Juventus.

Próximos Jogos!
Pela 13.ª rodada, os times voltam a campo na quarta-feira. A Francana recebe o Comercial, às 20h30, em casa. Já o Juventus encara o XV de Jaú, às 15 horas, na Rua Javari.

Ficha Técnica

Francana 0 x 0 Juventus

Local: Estádio Lanchão, em Franca-SP
Árbitro: David Ricardo Mioto
Cartões amarelos: Niquinha, Marquinhos e Daniel Grando (Francana); Bruno (Juventus)

Francana
Pitarelli; Carlão (Cazão), Rodrigo e Régis; Rinaldi, Marquinhos, Niquinha, Guim (Elivélton) e Júlio César; Ray e Daniel Grando (Léo).
Técnico: Lelo.

Juventus
Gustavo; Bruno (Giovani), João Carlos, Raphael e Fernandinho; Magno, Rodrigo, Lucas e Heberty; Nem e Ricardinho (Alê).
Técnico: Betinho.