Ferroviária x Itapirense - Voltar ao G8 é principal objetivo

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 16 (AFI) - Faltando seis rodadas para o término da primeira fase, a Ferroviária busca, nesta quarta-feira, voltar ao G8 da Série A3 do Campeonato Paulista. Para alcançar o objetivo a Locomotiva tem que vencer a Itapirense, a partir das 20 horas, na Arena Fonte Luminosa, e torcer por tropeços de pelo menos dois dos concorrentes diretos pela vaga - Batatais, XV de Jaú, Francana, XV de Piracicaba e Penapolense.

Com 17 pontos ganhos em 12 jogos disputados, o time grená ocupa a 11ª posição. Mas a situação poderia ser melhor se não fosse os vacilos ocorridos nos finais de alguns jogos, como em Jaú e em Barueri, no último sábado.

No outro lado do duelo, a Itapirense, dirigida pelo técnico Paulinho McLaren, luta para ter chances de ganhar uma vaga no quadrangular final. Mas, enquanto a diferença para o G8 é de cinco pontos, a vantagem para a degola é de apenas dois. O time de Itapira tem 13 pontos e é o 15º colocado e vem de um empate sem gols com o Olímpia.

Estreias?
Pela primeira vez no ano a Ferroviária poderá jogar três partidas consecutivas com o mesmo time. Nenhum jogador levou cartão amarelo no empate com o Barueri e o técnico Felício Cunha tem todo o elenco à disposição. O treinador, porém, pode promover a estreia de dois jogadores.

No ataque, quem pode fazer seu primeiro jogo em sua terceira passagem pela Ferroviária é Fabinho. O jogador deve formar a dupla ofensiva com Danilo Martins.

Quem pode começar pela primeira vez como titular é o volante Tobias. Se o ex-jogador do Botafogo-SP entrar entre os 11, Rodrigo César deve deixar a equipe. O restante do time será o mesmo da última rodada.

Itapirense tem desfalque
O técnico Paulinho McLaren tem um desfalque certo para o jogo desta quarta-feira. O zagueiro Joel foi expulso no empate com o Olímpia e terá que cumprir suspensão automática. Cazoni assume o posto para fechar o setor defensivo com Ernando.

Já o meia Alexandre Fávaro, principal jogador do Coelho, se contundiu e deixou o gramado durante o último jogo, passando a ser dúvida para as próximas rodadas. O treinador, no entanto, não confirmou o substituto caso Fávaro não tenha condições de jogo, mas tudo indica que Vinícius assuma o posto.

Ficha Técnica

Ferroviária x Itapirense

Local: Arena Fonte Luminosa
Data: 17/03/2010
Horário: 20 horas
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath

Ferroviária
Roberto; Paulo Henrique, André, Amarildo e Assis; Rodrigo César (Tobias), Rodrigo Sales, Guilherme Alves e Leandro Miranda; Danilo Martins e Júlio César (Fabinho)
Técnico: Felício Cunha

Itapirense
Cléber; Emerson Cafu, Ernando, Cazoni e Pedro Henrique; Moreira, Danilo, Magno e Alexandre Fávaro (Vinícius); Marquinhos e Ricardinho
Técnico: Paulinho McLaren