Ferroviária 1 x 0 Itapirense - Ferrinha embola briga pelo G8

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 17 (AFI) - A Ferroviária bateu a Itapirense por 1 a 0 jogando na Arena Fonte Luminosa, na noite desta quarta-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 e segue na busca por uma vaga no G8.

Veja também:
Penapolense 0 x 0 Red Bull - Tourão passa em branco mais uma vez


O gol da vitória foi marcado por Rodrigo César aos 41 minutos do segundo tempo. O resultado deixou a Ferrinha na boca da zona de classificação, na nona posição com 20 pontos, o mesmo número que o oitavo e o sétimo colocados.

O equilíbrio nesta Série A3 é tão grande, que a Ferroviária está a três pontos do vice-líder Juventus. Já a Itapirense permanece com 13 pontos e cai para o 18º lugar, figurando pela primeira vez na zona de rebaixamento da competição.

No sufoco
Ferroviária e Itapirense fizeram uma partida bastante equilibrada no primeiro tempo, porém, sem boas oportunidades de gol. O técnico Paulinho McLaren escalou três zagueiros fortes, altos, que não davam espaços ao ataque grená.

Já na etapa final, com algumas substituições, as duas equipes se soltaram mais. A Ferroviária teve uma boa chance com Leandro Miranda, em cobrança de falta que Cléber defendeu.

A Itapirense chegava em contra-ataques armados pelo camisa 10 Ricardinho, que quase abriu o placar aos 22 minutos, em jogada individual dentro da área.

Aos 29 minutos, após boa jogada de Leandro Miranda pela esquerda, Danilo Martins aproveitou cruzamento mas bateu fraco, em cima do goleiro Cléber. Aos 41 minutos, quando a torcida afeana já deixava a Arena, Rodrigo César puxou contra-ataque em velocidade e tocou para Danilo Martins, que limpou a marcação e deixou para o próprio Rodrigo César tocar no canto esquerdo do goleiro, 1 a 0 placar final.

Próximos jogos
Na 14ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista a Ferrovíária encara o Bandeirante, em Birigui, no sábado, às 19 horas. A Itapirense também joga fora de casa, mas contra o XV de Piracicaba, no sábado, às 19 horas.

Ficha Técnica

Ferroviária 1 x 0 Itapirense

Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Local: Arena Fonte Luminosa
Cartões amarelos: Amarildo e Guilherme Alves (Ferroviária); Doni, Pará e Magno (Itapirense)
Gols: Rodrigo César, aos 41'/2T (Ferroviária)

Ferroviária
Roberto; Paulo Henrique (Gustavo), André, Amarildo e Assis; Rodrigo César, Rodrigo Sales, Guilherme Alves (Tobias) e Leandro Miranda; Danilo Martins e Júlio César (Rildo).
Técnico: Felício Cunha.

Itapirense
Cléber; Ernando, Cazoni e Doni; Pará (Emerson Cafú), Marcos Basílio (Vinícius), Magno, Rodolfo e Pedro Henrique; Marquinhos (Biro) e Ricardinho.
Técnico: Paulinho McLaren.